https://alexandervoger.com/blog
Home / Como Conquistar Um Amor / 5 Sinais Que Você Está Em Um Relacionamento Tóxico
relacionamento toxico

5 Sinais Que Você Está Em Um Relacionamento Tóxico

Frequentemente, eu falo sobre o movimento de autovalorização e autorrespeito. Quando você quer que uma pessoa te valorize e te respeite, esperando que isso venha primeiro da outra pessoa para só depois vir de dentro de você, lamento dizer que você está se iludindo.

Se você permite que a pessoa que você gosta te trate de qualquer jeito, te desvalorize, te desrespeite e construa um relacionamento tóxico com você, essa pessoa se acostuma a te tratar de qualquer jeito.

E o mais grave é que alguns relacionamentos, as pessoas se viciaram nessa dinâmica tóxica. Muitas pessoas infelizmente são viciadas em se destratar e acabam num relacionamento tóxico onde um faz mal ao outro.

Por isso eu vou mostrar…

5 sinais que você está em relacionamento tóxico e abusivo

Se você identificar 2 ou mais desses sinais, está na hora de você dissolver esse relacionamento da sua vida de uma vez por todas.

1 – A pessoa constantemente te coloca para baixo

Você começa a perceber que parece que a pessoa tem meio que um prazer em te criticar, te colocar para baixo e fazer você se sentir mal. Com frequência, a pessoa aponta seus defeitos, apontando o que você fez ou deveria fazer diferente, te acusando de determinados comportamentos e atitudes, e fica te rotulando negativamente.

Se você percebe isso constantemente, está na hora de dar uma pausa e reavaliar até que ponto esse relacionamento faz sentido na sua vida. Afinal de contas, se esse relacionamento está te fazendo mal e te colocando para baixo, com certeza você deve repensar esse tipo de relacionamento.

se valorizar

2 – A pessoa não celebra as suas vitórias

Um modo rápido de saber se a pessoa realmente se importa com você é quando a pessoa celebra suas vitórias, êxitos e conquistas, ela te dá parabéns, vocês brindam o seu sucesso.

Quando a pessoa age com indiferença, esse é um forte sinal de que ela está muito mais preocupada consigo mesma do que em te apoiar e estar com você e por você.

Dentro de relacionamentos duradouros e bem-sucedidos, fica muito claro que o casal constantemente celebra os resultados e as vitórias. E o grande segredo é você se tornar o exemplo, celebrando os resultados e vitórias da pessoa, sem esperar que ela faça isso primeiro.

Se mesmo você celebrando os êxitos da pessoa, ela ainda não faz o mesmo com você, esse é um forte sinal que a pessoa não se importa tanto assim com você.

3 – A pessoa te trata de modo agressivo e desconta as frustrações dela em você

A pessoa faz você de saco de pancadas. Se dormiu mal, desconta em você. Se está com problemas financeiros, desconta em você. Se está com problemas de saúde, desconta em você. Tudo sobra para você, e a pessoa te usa não para buscar apoio, mas para te usar como saco de pancada.

Esse sinal é um forte indício de que você pode estar em um relacionamento tóxico e abusivo. Geralmente, ele vem junto com humilhações e até mesmo ameaças de te deixar e de fazer algo ruim com você, para te controlar e te manipular, que é justamente o quarto sinal.

4 – A pessoa quer controlar e manipular você

Esse sinal é perigosíssimo, pois a pessoa vai usar desde chantagem emocional, ameaças, determinadas artimanhas e até contar histórias para tentar te convencer de algo que pode chegar ao momento que você pense que é a pior pessoa do mundo.

E aí você começa a se questionar da seguinte forma: “Se eu sou a pior pessoa do mundo, tenho muita sorte em ter alguém que me aceite sendo tão lixo como eu sou“. Observe como essa dinâmica é tóxica e destrutiva.

5 – A pessoa não te trata com respeito e te desvaloriza

Lembra que logo no início eu falei sobre isso? Observa se a pessoa desrespeita seu tempo, desrespeita seu espaço e até mesmo tenta te manipular, faz chantagens emocionais, te ameaça e te desrespeita, querendo te mudar e moldar quem você é, agindo até mesmo com violência emocional, ou passando disso e indo para a violência física.

Se você percebe que esses sinais estão presentes, está na hora de você começar a priorizar imediatamente a sua libertação. Se libertar é dissolver esse tipo de relacionamento tóxico.

Eu sei… Não será fácil fazer isso no começo, sabe por quê? Sem perceber, você se viciou nesse tipo de relacionamento e nesse tipo de pessoa.

Como dissolver um relacionamento tóxico e construir um relacionamento saudável

Quando você começa a trabalhar suas emoções para ter uma blindagem emocional, não se deixando afetar por coisas que acontecem à sua volta, e dá o seu grito de independência emocional, você tem a chave necessária para dar um basta nesse tipo de relacionamento tóxico e construir um relacionamento saudável.

E mesmo que você não tenha percebido nenhum dos 5 sinais, cuidar do seu universo emocional também é extremamente essencial, pois vai transformar completamente a sua vida em todas as áreas, principalmente na sua vida amorosa e seus relacionamentos.

Se você quer a minha ajuda para isso, clique no botão abaixo e acesse o curso completo BLINDAGEM EMOCIONAL, onde eu ensino técnicas práticas e o passo a passo cientificamente comprovado para você trabalhar suas questões emocionais, dar o seu grito de independência emocional, vencer a ansiedade e a insegurança em sua vida amorosa, e se tornar uma pessoa emocionalmente independente.

Libere Agora Seu Acesso – Blindagem Emocional

Sobre Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Leia também...

Mensagem de Desculpa para Namorado ou Namorada – Consiga o Perdão Hoje Mesmo

    O perdão é essencial para que um relacionamento possa se manter a médio …