Home / Como Conquistar Um Homem / Ansiedade No Relacionamento: 5 Antídotos Para Controlar
ansiedade-no-relacionamento

Ansiedade No Relacionamento: 5 Antídotos Para Controlar

 

 

Neste artigo, eu vou compartilhar com você 5 antídotos para eliminar a ansiedade no relacionamento e resgatar o autocontrole, algo que fará completa diferença para você que quer conquistar alguém especial, resgatar um relacionamento que está prestes a acabar ou já chegou ao fim.

Mas antes de tudo, tem algo muito importante que você precisa saber.

No Manual de Transtornos Mentais que a Psicologia e a Psiquiatria usam, existem vários tipos de ansiedade. Mas para ficar mais fácil e objetivo aqui, eu vou dividir em 2 tipos apenas: Ansiedades Normais e Ansiedades Patológicas.

As ansiedades patológicas são distúrbios que precisam de ajuda e acompanhamento especializado, pois as emoções de ansiedade e tensão e os pensamentos preocupados são completamente desproporcionais ao gatilho que os disparou, e isso faz com que você tenha a vida afetada de modo global.

A partir do momento que você começa a perceber uma ansiedade generalizada, que está presente na sua vida o tempo todo e é simplesmente incontrolável, irritabilidade, dificuldade de concentração, problemas no sono, alterações no apetite, você deve procurar acompanhamento especializado.

Se esse é o seu caso, você precisa primeiro trazer esse quadro patológico para dentro da normalidade, através de acompanhamento especializado, antes de aplicar o que verá aqui.

 

2 Virtudes Essenciais Para Conquistar Uma Pessoa

como-conquistar-alguem

De 0 a 10, que nota você dá para o seu autocontrole neste exato momento? E para a sua paciência?

Entenda que essas duas virtudes, autocontrole e paciência, são simplesmente essenciais para você atrair e manter uma pessoa apaixonada por você a médio e longo prazo.

Em outras palavras, se você quer fazer um relacionamento durar não apenas um fim de semana, mas anos, você precisa ter autocontrole e paciência. É exatamente aqui que muitas pessoas falham e isso acaba criando ansiedade no relacionamento em excesso.

Pense sobre isso. Dentro de um relacionamento, a outra pessoa sempre vai fazer tudo que você quer ou não? E as coisas vão acontecer entre vocês sempre no ritmo que você quer, no momento que você quer que aconteça, ou não?

É sobre isso que estamos falando aqui. A falta de autocontrole e de paciência na sua vida amorosa vão trazer muita ansiedade, e a consequência disso é que você irá meter os pés pelas mãos e agir de modo automático e descontrolado, gerando gatilhos de repulsão que afastam a pessoa que você quer trazer e manter perto de você.

 

5 Inimigos Invisíveis Que Trazem Ansiedade No Relacionamento

ansiedade-no-relacionamento-causas

A questão é que existem inimigos que criam a ansiedade no relacionamento, e eles são como um veneno que vão intoxicando você por completo.

Para vencer a ansiedade no relacionamento, você precisa combater especialmente esses 5 inimigos:

  1. Impulsividade: agir de cabeça quente, no calor do momento, se deixar levar pelas emoções.
  2. Inflexibilidade: agir de modo excessivamente rígido e exigente consigo e com outras pessoas.
  3. Reatividade excessiva: deixar que as circunstâncias à sua volta determinem o modo como você se comporta.
  4. Reclamação excessiva: criticar, cobrar, reclamar e se vitimizar a todo momento, até por coisas pequenas.
  5. Linguagem enfraquecedora: dizer expressões como “não sou capaz”, “não mereço”, “isso não é para mim”, “é muito difícil”, “não tenho sorte”, “isso não vai dar certo”, “não há nada que possa ser feito” etc.

Agora que você aprendeu quais são as principais raízes da ansiedade no relacionamento e como elas literalmente destroem sua vida amorosa, eu vou te dar 5 antídotos para controlar a ansiedade no relacionamento.

 

5 Antídotos Poderosos Contra a Ansiedade no Relacionamento

ansiedade-no-relacionamento-antidotos

Antes de tudo, para domar sua ansiedade, é importante você sempre ter isso em mente:

  • Duvide Se Seus Pensamentos São Reais Ou Existem Apenas na Sua Cabeça
  • Critique e Ridicularize Seus Pensamentos Automáticos
  • Escolha A Emoção Que Você Deseja Sentir

1 – Aprenda a Relaxar

Faça algo para quebrar sua rotina. Pode ser uma aula de dança, uma prática esportiva ao ar livre, acampar, caminhar ao ar livre… Esqueça as redes sociais e evite contato com coisas que te sobrecarregam de informações, como jornais e noticiários.

2 – Use o Freio Emocional

Aprenda a identificar a situação gatilho que dispara a ansiedade. É algo que você viu, ouviu, sentiu, ou são seus pensamentos?

Depois de identificar, afaste-se dessa situação gatilho. Se a origem for interna (seus pensamentos), então ocupe para preencher sua mente com outras coisas. Até fazer equações matemáticas ou escrever seus pensamentos ajuda.

Não esqueça de definir um momento futuro para resolver de vez essa questão que fez você entrar em ansiedade.

3 – Movimente-se e Faça Atividade Física

A energia nervosa que fica acumulada no seu corpo deve ser eliminada. Se você está percebendo que a ansiedade está começando a vir, vai fazer polichinelos, correr… É simplesmente impossível sentir ansiedade quando se está fazendo exercício físico. Esse continua sendo um dos tratamentos mais confiáveis e eficazes para combater a ansiedade, e é de graça.

4 – Separe Fatos de Histórias

Você é resultado das história que você se conta. E essas histórias também podem colocar você em estado de ansiedade e te colocar numa prisão emocional. A grande questão é que muitas pessoas não sabem separar o que aconteceu (fato) do que foi criado (história). Simples assim.

Exemplo: Você mandou uma mensagem para a pessoa e ela não te respondeu. Esse é o fato. Quando você se colocar para baixo e a pensar que a pessoa não gosta mais de você, que encontrou alguém, que nada dá certo para você e coisa do tipo… Isso é tudo história da sua mente.

5 – Respire Profundamente

Como está sua respiração neste exato momento? A respiração tem um papel significativo no desenvolvimento dos piores sintomas da ansiedade: dor no peito e tontura são resultado da respiração acelerada.

Controle sua respiração quando perceber que está sentindo ansiedade. Respire profundamente durante 5 segundos, segure o ar durante 5 a 7 segundos, e solte o ar lentamente por mais 3 ou 4 segundos.

Repita esse ciclo 10 a 20 vezes e veja a “mágica” acontecer.

 

 

Elimine De Vez A Ansiedade No Relacionamento e Desenvolva Sua Blindagem Emocional

ansiedade-no-relacionamento-como-se-libertar

Perceba que durante o texto, eu falei que, muitas vezes, você age de modo automático e descontrolado.

É exatamente o seu piloto automático que te faz agir de modo reativo, deixando que as suas atitudes sejam simplesmente um reflexo das coisas que acontecem à sua volta.

Essa é a maior causa de ansiedade e sofrimento no relacionamento, e também é uma das raízes que levam o relacionamento a ser superficial, passageiro e insatisfatório.

Entenda que você é melhor que isso, você não é Efeito, você é Causa. Você não espera acontecer, você não espera que o acaso faça alguém gostar de você ou voltar para você.

Pelo contrário, você tem proatividade, você vai lá e faz o que é preciso para direcionar sua vida para fazer acontecer os resultados que quer.

Você não deve olhar para os erros e para os fracassos como adversidades, pois isso te coloca numa zona de conforto e faz com que você viva uma ilusão. Olhe para tudo isso como um processo natural que vai te fazer crescer e aprender.

O Erro #1 da maioria das pessoas é deixar o Eu Inferior ferrar sua vida amorosa, deixando que a ansiedade, a insegurança e o medo de perder governem sua vida. O resultado disso são atitudes tóxicas que afastam qualquer pessoa que esteja próxima ou venha a se aproximar.

Você pode ser a pessoa mais interessante e incrível do mundo, mas se deixar o Eu Inferior e sua pior versão dominarem a sua vida, você nunca será capaz de manter uma pessoa envolvida e querendo estar com você todos os dias.

É por isso que eu quero falar sobre algo que tornará ridiculamente fácil para você se tornar emocionalmente impactante, se libertar da ansiedade no relacionamento, fazer um profundo detox emocional e até ser capaz de fazer alguém se viciar em você.

Para isso, basta você garantir agora mesmo acesso ao Kit Blindagem Emocional. Esse é um kit completo que te dá acesso a 4 cursos especiais que vão te ajudar por inteiro a eliminar a ansiedade e todas as emoções que envenenam suas chances de criar um relacionamento incrível e duradouro.

Clique no botão abaixo e Saiba mais.

SIM! QUERO O KIT BLINDAGEM EMOCIONAL

Sobre Alexander Voger

Leia também...

insegurança-no-relacionamento

Insegurança No Relacionamento: Como Vencer Definitivamente

Insegurança no relacionamento é um problema mais comum do que se imagina. Muitas vezes, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça e Baixe Meus Ebooks Gratuitos Acessar Agora ➔
Hello. Add your message here.