Home / Como Reconquistar Um Homem / Gatilhos Mentais Na Sedução e Na Conquista – Escassez

Gatilhos Mentais Na Sedução e Na Conquista – Escassez

Você sabia que existe um gatilho que existe um gatilho de escassez que aumenta 10x o seu valor social?

Você sabe como usar o poderoso gatilho da escassez? Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o termo “gatilho da escassez” ou sobre os gatilhos responsáveis pelas mudanças comportamentais. Aqui eu te explico como você pode usar esses gatilhos na sedução social.

O gatilho da escassez pode fazer com que o seu valor aumente até 10 vezes porque nossos instintos estão programados para alguns aspectos sutis que modelam o nosso comportamento, como o medo da perda. Automaticamente quando a gente sente que pode perder algo, o instinto é ativado fazendo com que a gente valorize mais aquilo que nos podemos perder, seja em qualquer situação social.

Por exemplo uma situação que você acredita que existe alguma ameaça ou algum risco de você perder alguma oportunidade, você automaticamente passa a valorizar até 10 vezes mais o sentimento que você tem por essa pessoa.

Por isso eu sempre dou muita enfase a saudada, ela é muito importante porque muitas vezes as pessoas perguntam “será que eu devo deixar outra pessoa sentir saudades?”, isso é primordial em um relacionamento saudável e bem sucedido.

Se você é do tipo da pessoa que fica o tempo inteiro grudento e perseguindo você não estará usando o gatilho da escassez, e quando você deixa de usar esse gatilho você acaba ativando o gatilho oposto, ou seja o gatilho de repulsão.

A atração faz com que as pessoas queiram estar perto de você e tenham um impulso de querer estar perto de você, e a repulsão é exatamente o contrário disso. Portanto quando você fica grudando demais em outra pessoa e não permite que ela sinta sua ausência, você está ativando o gatilho de repulsão.

►Assista agora meu treinamento gratuito exclusivo onde mostro 3 passos simples que você pode usar para fazer alguém se apaixonar por você durante uma simples conversa  → Clique aqui

É necessário que você dê o prazer da sua ausência.

A importância que as pessoas sintam a sua falta é essencial para que o relacionamento cresça e se mantenha em constante desenvolvimento. Mas como você vai aplicar essa escassez? Basicamente você vai manter uma certa distancia por um pequeno tempo, e deixar um espaço entre vocês para que ela possa sentir saudade de você.

Aqui vão 3 modos de aplicar a escassez:

  1. Escassez de tempo: você não está totalmente disponível o tempo todo para a outra pessoa, ou que você não tem a disponibilidade para aquela pessoa o tempo inteiro. Ou seja você é uma pessoa ocupada, que tem seus projetos pessoais e que não está constantemente disponível para outra pessoa.
  2. Escassez de informação: sabe quando você tem uma informação que você não vai passar para outra pessoa ou que você faz um certo mistério? Essa é a escassez de informação. A palavra “segredo” ou adicionar um mistério, faz com que você utilize a escassez de informação, que é quando você oferece parte de uma informação mas não entrega ela inteira.
  3. Escassez de quantidade: existe um numero limitado de possibilidades para você ter um contato com aquela pessoa, por exemplo quando você diz que tem apenas o sábado para sair com aquela pessoa, você está usando a escassez de quantidade. Outro exemplo são as propagandas que nós vemos por aí como “restam apenas duas unidades”, isso faz parte desse gatilho.

Quando você utiliza esses gatilhos, você não apenas está usufruindo disso para a sedução nos relacionamentos, mas também para a sedução social. Mas o que é sedução social? É quando você aplica essa sedução em outras áreas como profissional, afetiva e na área social no geral. Ou seja você consegue modificar seus resultados em qualquer situação.

Acesse Agora Treinamento Gratuito

Sobre Alex

Alexander Voger é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. Conhecido por ser capaz de criar um passo a passo sob medida para que qualquer pessoa seja capaz de desenvolver poder de sedução para conquistar quem deseja. É famoso por mostrar ao vivo na TV como a sedução ocorre sendo constantemente requisitado para ser consultor de grandes programas de TV. Alexander já ajudou mais de 3 milhões de pessoas em 178 países diferentes através de seus artigos através do site Mundo H e colunas em sites de revistas e jornais.

Leia também...

como fazer alguém se apaixonar

Como Fazer Alguém Se Apaixonar Por Você

Índice do Conteúdo1 Entenda a Paixão2 1° Ingrediente: Novidade3 2° Ingrediente: Futuro Incerto4 3° Ingrediente: …

Descubra o segredo para fazer alguém correr atrás de você... Acessar Agora ➔
Hello. Add your message here.