Home / Como Reconquistar Um Homem / Fim de Relacionamento: Como Superar O Término
fim-de-relacionamento

Fim de Relacionamento: Como Superar O Término

 

 

Ao fim de um relacionamento, a dor que é criada pela rejeição e pelo afastamento da outra pessoa dói de verdade.

Não importa se você está em busca de esquecer o relacionamento ou de resgatá-lo, a sensação de sofrer uma rejeição pela pessoa que você ama é simplesmente indescritível. Existem poucas coisas no mundo que podem ser comparadas à dor da rejeição.

Você tem a sensação do coração estar sendo apertado e que tem um nó na boca do estômago. Essa dor tira o seu sono e até atrapalha todas as outras áreas da sua vida.

Você fica repetindo vez após vez: “Eu não posso viver sem você, eu quero ter você de volta. Eu farei qualquer coisa para que nós tenhamos uma nova chance“.

Entenda que é normal que você passe por um breve momento de luto e precise bater de frente com alguns sentimentos que você não gostaria de lidar.

Mas antes de pensar se faz sentido lutar para ter de volta esse relacionamento ou se é melhor seguir a vida adiante, é importante você refletir sobre algumas questões que eu vou trazer neste artigo.

 

3 Razões Pelas Quais Você Deve Reconquistar (Ou Não) Após O Fim Do Relacionamento

Compatibilidade

A primeira coisa que você deve considerar é se vocês realmente eram compatíveis.

Muitas vezes, as pessoas se sentem atraídas, iniciam um relacionamento, mas ao longo do tempo percebem que não combinam e não são compatíveis para um relacionamento a longo prazo.

Se você observar que vocês não são compatíveis, simplesmente não adianta insistir. Você estará perdendo o seu tempo e também insistindo em algo que não irá funcionar.

Objetivos

O segundo ponto que você deve refletir é se os objetivos de vocês eram os mesmos.

Muitas vezes, duas pessoas entram em um relacionamento e começam a querer coisas diferentes. Entenda que duas pessoas só podem estar em um relacionamento saudável e conectado se elas visam um objetivo em comum.

Quando os objetivos de vocês são muito diferentes, inevitavelmente vocês irão se desconectar e o relacionamento não fará mais sentido a médio e longo prazo.

Necessidades Emocionais

O terceiro ponto que você deve refletir é se vocês pararam mutuamente de satisfazer as necessidades emocionais um do outro.

Um relacionamento bem-sucedido requer muito mais do que receber. É muito mais focado em você proporcionar uma experiência emocional intensa que faça a outra pessoa sentir-se muito bem.

Se no decorrer do relacionamento vocês não são capazes de fazer um ao outro sentir-se bem, o propósito de estar em um relacionamento simplesmente desaparece.

 

Voltar O Relacionamento Após o Término Será Muito Fácil Se Você Souber Isso

voltar-com-ex

Se você analisou os 3 pontos acima e a sua decisão é que vale a pena lutar por um novo começo para o relacionamento de vocês, agora é hora de colocar em prática algumas atitudes importantíssimas.

Se a sua decisão é que não vale a pena insistir e você quer esquecer de uma vez por todas um relacionamento passado para começar um novo ciclo com outra pessoa diferente, existem algumas atitudes em comum que você também precisa aplicar.

Vamos começar pelas questões específicas para o primeiro grupo de pessoas, as pessoas que querem construir um novo começo para o relacionamento que chegou ao fim.

A primeira coisa que você precisa fazer é evitar a todo custo que a pessoa tenha a percepção de que você não pode viver sem ela.

Implorar por uma chance, suplicar, pedir para voltar, chorar aos pés da pessoa, agir com excesso de ciúmes e tentar controlar a pessoa são os piores erros que alguém pode cometer.

Da mesma forma que a confiança e a segurança são essenciais para um relacionamento funcionar e para que você seja uma pessoa realmente atraente, atitudes de insegurança, descontrole e baixa autoconfiança fazem com que a pessoa não veja sentido em estar com você novamente, simplesmente porque ela não verá mais atração em você.

É exatamente isso que acontece quando você transmite uma sensação de que não consegue viver sem a outra pessoa. Isso ativa inúmeros gatilhos de repulsão e afastamento, fazendo com que a pessoa naturalmente passe a se afastar e te evitar cada vez mais.

Em outras, a primeira coisa que você deve fazer se quiser reconquistar um relacionamento é resgatar a sua autonomia emocional.

Existe uma proporção inversa. Quanto menos apego você demonstra, maiores são as suas chances de reconquistar e criar um novo relacionamento com essa pessoa.

Evite aquelas atitudes choronas e inseguras de que a sua vida acabou junto com o relacionamento. Evite demonstrar que o seu mundo é aquela pessoa e que você precisa dela para que sua vida tenha sentido.

Tudo isso faz com que você sacrifique a sua autoestima e a sua autoconfiança numa tentativa desesperada que não dará resultado algum.

Não importa se vocês estão se conhecendo ou se já vivem há anos juntos, a atitude de “não posso viver sem você” sempre será completamente destrutiva e fará com que vocês se afastem mais e mais.

 

Para Você Que Deseja Se Libertar Da Dor Do Fim De Relacionamento

fim-de-relacionamento-2

A partir daqui, vamos incluir o segundo grupo de pessoas, as pessoas que querem se libertar e esquecer de uma vez por todas um relacionamento passado para começar um novo ciclo com outra pessoa diferente.

Independente se a sua decisão for reconquistar o relacionamento ou mover a vida adiante, quando você se dedica a crescer emocionalmente e em todas as áreas da sua vida e conquista autonomia e independência emocional, você perceberá que, quase como num passe de mágica, você se tornará mais atraente.

Ao mesmo tempo que existem atitudes que fazem com que você fique definitivamente remoendo os sentimentos negativos do passado e se sinta cada vez pior, existem também atitudes que colocam você em um processo de crescimento e expansão.

Por isso, o fim de relacionamento é sempre um importante momento para você escolher dedicar tempo para si.

Algumas pessoas ficam tão presas e amarguradas com o fim do relacionamento que passam a viver em uma espécie de escravidão emocional, elas ficam eternamente presas ao passado e não conseguem se libertar do passado e seguir a vida adiante.

Agir assim é literalmente prolongar o seu sofrimento e diminuir quase a zero as possibilidades de iniciar um novo relacionamento, seja reconquistando a pessoa que você estava ou iniciando um relacionamento com uma nova pessoa.

Existem 4 grandes erros que levam a esse cenário de escravidão emocional:

 

Erro 1 – Se Concentrar Excessivamente No Seu Sofrimento

O erro número 1 é se concentrar no seu sofrimento e no que deu errado, ao invés de se concentrar na solução e nas novas possibilidades.

Entenda que tudo na vida que você coloca o seu foco, sua atenção e investe energia se torna maior e mais importante para você. Em outras palavras, se o seu foco é no seu sofrimento e naquilo que deu errado, você basicamente irá ficar remoendo seus erros e lambendo suas próprias feridas.

Isso amplia enormemente o seu sofrimento e impede que um universo enorme de possibilidades se abra para você.

Foque em desenvolver uma personalidade mais atraente, em ocupar o seu tempo com aquilo que te faz bem e evitar completamente ficar remoendo o passado e olhando para o que não funcionou.

Coloque em prática agora mesmo esses 2 simples exercícios:

  1. Faça uma lista das coisas que você gosta muito, mas muito mesmo
  2. Ocupe seu tempo em fazer essas coisas.

Entenda que quando você não se ocupa, sua cabeça fica nervosamente tentando buscar alternativas para resolver os problemas do passado, o que é algo completamente inútil.

Se você quer parar de pensar na pessoa e no passado de vocês, mude sua rotina, movimente sua vida social. Crie possibilidades e alternativas de entrar em contato com novas pessoas.

Quebre a dinâmica que existia no relacionamento de vocês, pare de fazer as coisas que vocês faziam juntos. Isso só vai fazer com que você fique pensando na pessoa incontrolavelmente e comece a remoer o passado vez após vez.

 

Erro 2 – Insistir em Manter Contato Após O Fim

O erro número 2 é ficar insistindo em manter contato logo após o fim do relacionamento.

Por causa da dor emocional intensa causada pela rejeição, você tende a se desesperar facilmente e entrar em um turbilhão de emoções que drenam o seu poder. Tudo na sua vida meio que começa a perder o sentido e o significado.

É nesse momento de falta de esperança que muitas vezes você acaba metendo os pés pelas mãos e piora o que já está ruim: liga para a pessoa chorando, envia mensagens com declarações de amor, pede para discutir a relação, implora por uma chance, se humilha, promete mudar para ter a pessoa de volta…

Às vezes a pessoa já nem quer mais a sua presença, te bloqueou em tudo e até já encontrou outro alguém, mas você mesmo assim dá um jeito de fazer contato com a pessoa a qualquer custo.

Entenda que quando você tem esse tipo de atitude, sua autoestima, sua autoconfiança e seu amor próprio vão para o chão. Insistir e implorar por uma chance é se colocar em uma posição de inferioridade. Quem implora por algo transmite a ideia de que não merece aquilo.

Após o fim do relacionamento, quando você tenta justificar, se explicar ou pedir uma nova chance, você abre mão do seu amor próprio para ter uma conversa desagradável que vai te machucar e não vai te levar a lugar algum.

Mesmo que o relacionamento volte a partir desse ponto, uma retomada geralmente levará ao mesmo destino. Ou seja, os mesmos problemas que levaram ao fim do relacionamento voltarão e vocês irão terminar de novo, e de novo, e de novo…

Algumas pessoas passam anos nesse ciclo interminável e insatisfatório de idas e vindas, sem resolver o real problema.

Insistir em fazer contato ao fim do relacionamento pode fazer com que a pessoa se afaste cada vez mais, mesmo que o seu objetivo não seja reconstruir esse relacionamento.

Afaste-se e deixe que as emoções esfriem. É hora de aplicar o gatilho da escassez, o chamado CONTATO ZERO. Você pode ver todos os detalhes de como aplicar o contato zero acessando este artigo.

Enquanto você estiver de cabeça quente será impossível você conseguir compreender o que levou ao fim do relacionamento para identificar em que pontos você precisa crescer para que, no futuro, você não volte a cometer os mesmos erros e possa criar um relacionamento saudável e bem-sucedido.

 

Erro 3 – Generalizar A Rejeição

O erro número 3 é achar que a rejeição sofrida irá impactar todas as áreas da sua vida.

Isso impacta diretamente no seu modo de ser e agir nos seus relacionamentos, fazendo com que você se torne uma pessoa insegura, carente e que busca o tempo todo a aprovação e a aceitação dos outros.

É importante você não generalizar. Não é porque esse relacionamento não deu certo que você é a pior pessoa do mundo.

Simplesmente existem algumas atitudes que você e a outra pessoa tiveram que levaram ao fim do relacionamento.

Quando você se dedica ao seu crescimento emocional, gradativamente você terá mais capacidade de criar um relacionamento incrível em um futuro próximo.

Eu tenho certeza absoluta que se você mudar algumas atitudes, não só você pode reconquistar o relacionamento anterior, como também poderá criar novas possibilidades em um relacionamento com outra pessoa.

Esse é um caminho garantido para você construir a sua versão mais atraente e criar inúmeras possibilidades de relacionamentos onde você terá total liberdade de escolha.

 

Erro 4 – Acreditar Que A Ansiedade Está Totalmente Fora do Seu Controle 

O erro número 4 é achar que a ansiedade está totalmente fora do seu controle.

Responda rápido: quem criou a sua ansiedade?

Se você respondeu qualquer outra pessoa… a resposta está errada. Quem criou a sua ansiedade foi você. E como foi você quem criou, você também pode excluir essa ansiedade da sua vida. Claro que isso não acontece magicamente.

Você precisa ter as atitudes certas, aprender a gerenciar melhor as suas emoções e reprogramar o seu modelo mental para ter pensamentos mais construtivos e mais fortalecedores.

Eu sei que às vezes você pode sentir que é difícil demais gerenciar as suas emoções e lidar com o fim do relacionamento, mas eu vou te ajudar.

Clicando no botão abaixo, você irá acessar um treinamento completo onde você aprenderá o passo a passo com as melhores técnicas para gerenciar suas emoções, fazer uma profunda transformação na sua essência e reprogramar a sua mente para abrir novas possibilidades na sua vida amorosa, seja para reconquistar ou para conquistar uma pessoa nova e diferente.

Você pode começar agora mesmo, pois o curso é 100% online e você pode acessá-lo 24h por dia durante 1 ano inteiro.

 

Sim! Quero Aprender Gerenciar Minhas Emoções

 

BÔNUS: O Mapa Da Reconquista Que Pode Deixar Uma Pessoa Desesperara Para Voltar

voltar-com-ex-2

Agora que você aprendeu quais são os 4 maiores erros que você deve evitar após um fim de relacionamento, talvez neste momento você tenha muitas perguntas do tipo “Mas e se a pessoa tiver me bloqueado?“, “E se eu tiver que conversar online com a pessoa?“, “E se a pessoa já está com alguém?“…

Todas essas perguntas, medos e incertezas que estão na sua cabeça são criadas por causa do desespero, do medo de perder, da insegurança e de tudo aquilo que eu venho falando aqui.

Lembre-se, é necessário que você se dedique em crescer emocionalmente e foque em fazer um detox desse turbilhão de emoções negativas que estão drenando o seu poder. É simplesmente isso que você precisa fazer.

Não importa se você quer reconquistar ou se quer esquecer definitivamente alguém. Ou você escolhe eliminar essas emoções da sua vida e evitar os erros que conversamos aqui, ou você vai continuar vivendo uma eterna repetição nos seus relacionamentos.

Esse processo de crescimento emocional começa a partir de um check-up do seu relacionamento.

 

Etapa 1 – Check-up do Relacionamento e Contato Zero

Sabe quando você está doente e vai no médico? Ao chegar lá, qual a primeira coisa que ele faz? Ele avalia você, avalia os sintomas, avalia o que você está sentindo, pergunta o que aconteceu, quando começou, como começou…

Somente com esse conjunto de informações que ele colhe durante essa avaliação é que ele pode identificar qual é a causa do problema que você tem e pode decidir qual é a melhor forma de tratamento para resolvê-lo.

Um fim de relacionamento também deve passar por esse processo. Nenhum relacionamento chega ao fim por acaso. Todo relacionamento que dá errado tem características que são marcantes.

Pense sobre isso. Por que o relacionamento não funcionou? O relacionamento fracassou em que pontos?

Faça uma comparação entre o “peso” de todas as experiências positivas que vocês viveram (beijos, carinhos, abraços, paixão, etc.) e o peso de tudo de negativo que aconteceu (brigas, desentendimentos, discussões, ciúmes, etc.). Qual desses 2 lados está com maior peso?

Sempre que alguém esfria, se afasta ou o relacionamento chega ao fim, significa que o lado negativo está muito pesado. E é exatamente para isso que você tem que olhar. Fingir que nada aconteceu e se afastar é o primeiro passo para que vocês tenham uma recaída e se prendam naquele ciclo interminável de idas e vindas.

Repetir o passado é sempre a pior forma de agir após o fim do relacionamento. Por isso você precisa fazer esse diagnóstico, para você não ser mais repetente da própria vida e conseguir criar um novo ciclo ao lado da pessoa que você ama ou de alguém diferente que você venha a ter interesse no futuro.

Mas lembre-se, você só conseguirá fazer esse diagnóstico de verdade quando você se afastar, dar tempo e espaço para que as emoções esfriem, aplicando o gatilho da escassez.

Você precisa construir as bases para algo que dure e não se deixe levar pelo descontrole emocional. Além de parar de cometer os erros que só empurram a pessoa para mais longe de você, você precisa também fazer uma espécie de nutrição emocional no relacionamento com emoções positivas.

Essa é a construção que vai fazer com que você consiga reconquistar quem você ama após o fim do relacionamento e fazer com que esse novo relacionamento seja muito, mas muito melhor do que foi no passado.

 

Etapa 2 – Reaproximação Gradativa

Somente em um segundo momento você deve voltar a fazer contato com a pessoa e voltar a postar nas suas redes sociais.

O ideal é que você inicie a etapa 2 criando o que eu chamo de efeito subliminar. Mesmo que a pessoa tenha deixado de seguir você nas redes sociais, mesmo que tenha te bloqueado no Whatsapp, mesmo que não veja absolutamente nada do que você posta, você precisa fazer postagens para gerar curiosidade e mistério.

Você não faz ideia do poder que é fazer postagens se mostrando uma pessoa empoderada e positiva, ao mostrar que você mudou o seu estilo de vida, seu estilo de se vestir, etc.

As pessoas próximas, familiares e amigos em comum com a pessoa que você quer reconquistar irão notar rapidamente a sua transformação ao ver as suas publicações e será questão de tempo até que você vire assunto nas conversas e isso chegue até os ouvidos da sua reconquista.

Quando você menos esperar, a pessoa tenderá a ficar curiosa em saber o que aconteceu com você para estar tão diferente do que era antes. Nesse momento, você captura o interesse da pessoa, volta a fazer contato aos poucos, através de mensagens de mistério, e vai pouco a pouco criando interesse e atração de volta.

 

Etapa 3 – O Novo Começo

Uma vez que você tiver finalizado a etapa 2, finalmente chegou a hora de marcar os encontros de reconquista.

Você jamais deve ceder, se entregar e se derreter completamente pela pessoa logo no primeiro encontro. Não aceite voltar nos primeiros encontros se a pessoa pedir.

Eu sempre digo que o ideal é que você marque de 3 a 5 encontros e namore a pessoa antes de voltar e assumir definitivamente o relacionamento de volta. Essa sim é a hora certa para voltar o relacionamento.

 

Etapa 4 – Reacendendo o Romance

Depois que a reconquista acontece, você precisa agora fortalecer a conexão entre vocês para consolidar a relação e fazer com que ela fique 10x melhor do que foi no passado. Isso é o que eu chamo de efeito lua de mel.

Desenvolva um vínculo emocional forte com a pessoa, trabalhando uma série de gatilhos de compromisso e conexão emocional para fazer com que a pessoa tenha olhos unicamente para você e “apague” completamente qualquer outra possibilidade de relacionamento que não seja com você.

 

Como Funciona Tudo Isso Na Prática?

Talvez neste momento você esteja com muitas dúvidas sobre como agir e o que dizer em cada uma das etapas, o que fazer caso cometa algum dos erros durante o processo, o que fazer em situações mais específicas…

Eu entendo o que você está sentindo. É normal sentir medo, dúvida e insegurança… Sinal de que você é um ser humano. O que não é normal é você se deixar parar por essas emoções e pela crença de que “É muito difícil, muito complicado, não tem mais solução”.

Quando você acredita nisso, você cria essa realidade para você por ação ou omissão.

Milhões de pessoas já viram meus vídeos no YouTube e outras milhares de pessoas já tiveram a minha ajuda mais de perto através de cursos e treinamentos.

Após colocar em prática exatamente isso que conversamos aqui, seguindo a metodologia que eu chamo de Mapa da Reconquista, todas as expectativas que elas tinham sobre os resultados foram superadas.

E eu quero que você seja a próxima pessoa a me contar o seu relato de sucesso ao alcançar a felicidade e a realização que você merece na sua vida amorosa.

Por isso, eu vou deixar aqui abaixo um botão para você acessar gratuitamente um minicurso especial onde mostro como é possível reconquistar um grande amor nos próximos 30 dias (ou menos), não com fórmulas mágicas, não com joguinhos, não com manipulações, mas sim com uma metodologia validada e testada com milhares de pessoas e relacionamentos diferentes que já atendi e acompanhei durante os meus mais de 10 anos de experiência.

Sim! Quero O Mapa Da Reconquista Agora

 

Espero você lá! Um grande abraço.

Sobre Alexander Voger

Leia também...

contato-zero

Contato Zero Na Reconquista: Afasta, Desapega e Confia

O Contato Zero é uma das etapas mais contraintuitivas do processo de reconquista. Exatamente por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça e Baixe Meus Ebooks Gratuitos Acessar Agora ➔
Hello. Add your message here.