https://alexandervoger.com/blog
Home / Como Conquistar Um Amor / Independência Emocional: A Fonte Do Empoderamento
empoderamento

Independência Emocional: A Fonte Do Empoderamento

Este artigo é a segunda parte da Série Especial de 3 publicações, onde eu vou compartilhar com você informações que poucas pessoas, pouquíssimas mesmo, conhecem a respeito da Linguagem do Amor e da independência emocional.

Para que o conteúdo deste artigo faça sentido, é obrigatória a leitura da Parte 1.

Na primeira parte, encerramos a nossa conversa falando sobre a importância de não se deixar levar pelos seus pensamentos estando com sua atenção sempre no presente.

Acontece que a nossa mente normalmente irá tender a ir para o passado ou para o futuro sempre que deixarmos ela assumir o controle das coisas. Constantemente você precisa puxar de volta o seu foco para o presente e acessar a sua consciência de forma deliberada.

Para isso, existe uma técnica muito simples e que traz um efeito imediato. Vamos aplicá-la agora mesmo.

O EMPODERAMENTO COMEÇA AO ACESSAR SUA CONSCIÊNCIA

A técnica para você acessar sua consciência é extremamente simples.

  1. Se concentre na sua respiração, se concentre no que você está vendo agora.
  2. Escolha três coisas para você se concentrar. Se concentre na sua respiração, no que você está ouvindo agora. Se concentre única e exclusivamente nesse momento atual. Esqueça o passado, esqueça o futuro, esqueça suas histórias, os seus pensamentos, essa voz na sua cabeça.

Percebe que o seu estado de presença vai mudando? Essa é a definição de consciência e é a porta de entrada para você se empoderar.

“A definição de consciência é você estar consciente, é você estar presente.”

É raríssimo encontrar uma pessoa que está presente. Raríssimo! A maioria das pessoas vive no piloto automático, vive no seu modo automático de reagir.

Uma pessoa presente está ali na sua frente, prestando atenção em você, não só pensando no que vai dizer em seguida. Você sente a presença dessa pessoa.

Só que você quer encontrar uma pessoa assim e você não é assim… Vocês não irão se conectar. Então você encontra aquelas pessoas meio superficiais e percebe que você não consegue criar esse impacto.

Claro, você não está presente. E quando você não está presente, você meio que encoraja a pessoa a estar ausente também. Você não está lá, você está fingindo que está lá. Está só pensando no que você vai dizer, se perdendo em seus pensamentos. Está só pensando em você.

Você não está presente no aqui e agora, só que tem algo muito interessante acontecendo neste exato momento. Não sei se você percebeu: a sua vida!

A sua vida está acontecendo nesse exato momento e você está ausente para ela. Estar presente é você aproveitar o seu maior dom, o seu presente.

Você acha que “presente” tem esse nome por quê? Porque é um presente, é um dom, é seu. É um presente seu, desfrute-o!

E sabe por que você não faz isso? Porque você está em cabeça nas suas histórias, nos seus pensamentos, nas suas reclamações, nos seus mimimis.

E o pior é que isso cobra de você um preço muito caro, que é você estar ausente da sua própria vida.

Quando você não está presente, você não está consciente e você não consegue ser uma pessoa de impacto. E quando você não é uma pessoa impactante e empoderada, você é comum, só mais uma pessoa no mundo, está dentro da média.

E se você está dentro da média, você é uma pessoa medíocre. Simples assim. E uma pessoa medíocre está sempre nesse padrão, nesse modo automático de agir: “Ah, o que eu vou dizer agora? Como é que eu vou agir?“.

Você está só dentro da sua cabeça, refletindo sobre o seu passado, sobre as suas histórias, suas justificativas, sobre o mundo que está dentro da sua cabeça, e esquece de viver a sua própria vida.

Quando você faz o contrário, quando você se torna uma pessoa que está presente, consciente e desperta para a sua própria vida, você é uma pessoa acima da média. É uma pessoa em um milhão.

Você se torna sabe o que? Luz. Onde você chega, você ilumina o ambiente. Onde você chega, as pessoas notam que você tem algo mais, algo diferente.

Você transborda sentimentos positivos: Confiança, Amor, Tranquilidade, Paz, Segurança, Conforto e Poder.

Sabe aquele tipo de pessoa que quando entra em um determinado ambiente, você sente uma paz vindo dessa pessoa? Geralmente pessoas muito conectadas com a espiritualidade são pessoas que têm esse tipo de presença que estou falando.

Simplesmente porque essas pessoas estão presentes, estão conscientes, não estão pensando no passado nem no futuro, e sim unicamente vivendo o momento presente.

Entenda que estar consciente é viver a sua decisão de escolha do agora, momento a momento, e não com base em sua programação passada.

Você está no Agora, neste momento? Sentindo o momento atual?

Eu quero que você fique no agora, no momento atual. Esqueça o passado, esqueça o futuro. Coloque seu foco no presente, no agora e veja o que acontece.

Você vai perceber que, por um instante, todo tipo de insegurança, medo e ansiedade vão desaparecer completamente.

Sabe por quê? Porque essas são emoções que se originam quando nós não estamos conscientes no presente.

Vamos fazer um exercício rápido:

  • Sinta o agora, esse momento presente. Respire e sinta o agora.
  • Esqueça o passado, esqueça o futuro: Coloque seu foco no presente, no agora, em seu momento atual.

Quando você se relaciona e conversa com alguém nesse nível, você tem “presença”, o seu olhar é diferente, o seu modo de agir é diferente, o seu modo de demonstrar amor, carinho, atenção são completamente diferentes.

Isto porque você está vivendo de um modo desperto, está consciente da sua própria vida, tem presença e não está vivendo com base na sua programação passada.

QUESTIONE-SE

Em resumo, sabe o que você deve fazer com suas histórias, com seu piloto automático, com suas justificativas, com seu modo automático de agir?

Você deve começar a questioná-los. Você deve desaprender a agir só no modo automático.

Quando você consegue se conectar com esse momento, sem o passado, sem o futuro, sabe o que acontece?

Você se liberta e se relaciona com a pessoa de um modo que talvez até hoje você tenha não conseguido ainda.

Alexander, quer dizer que se eu der um beijo em alguém, der um abraço em alguém, fizer sexo com alguém estando presente, vai ser melhor?

Na maioria das vezes, vai ser uma experiência única para você, porque na maioria das vezes você estava sabe como? Pensando no que vai acontecer depois, se a pessoa está gostando, se não está gostando…

Você está criando mil histórias e mil pensamentos e você esquece de sentir, de viver, de aproveitar o seu presente.

Aprenda a se questionar, desaprender esse piloto automático. Desaprender que aquilo que veio dessa programação, pois isso limita os seus resultados.

Alexander, você está dizendo então que tudo que eu aprendi sobre amor e relacionamento está errado? Eu não tenho que fazer joguinhos?

Exatamente! Está errado.

Escolha questionar tudo: escolha questionar seus pensamentos, escolha questionar o seu piloto automático.

ESCOLHA É LIBERTAÇÃO E EMPODERAMENTO

Sabe o que vem junto para você com a palavra E-S-C-O-L-H-A?

Quando você pode escolher, você está livre. Quando você consegue escolher, você se liberta, você sai da escravidão emocional.

Convido você estar em um movimento de libertação. Que você possa estar com alguém porque escolheu e porque você quer, e não porque você precisa e depende dessa pessoa para te “completar”.

Isso é Independência Emocional. Isso é empoderamento.

Alexander, você não entende. A voz da minha cabeça é muito alta. Você não entende, ela está gritando aqui, eu não consigo parar isso.

Sabe por que você não consegue? Porque isso requer prática.

VOCÊ PODE CONTROLAR SUAS EMOÇÕES

Que bom que chegou até aqui, pois tenho agora para você excelentes notícias!

Você pode, sim, domar as suas emoções. Você pode, sim, controlar as suas emoções e não se deixar controlar por elas.

Existem vários e vários métodos. Só que tem algo que é muito libertador quando você consegue fazer.

Lembra daquelas emoções que eu falei lá atrás: insegurança, ciúmes, medo, ansiedade, enfim, aquelas emoções que drenam seu poder dentro de um relacionamento?

Elas começam a ficar sob seu controle e você começa a utilizar os seus estados emocionais e faz as suas emoções trabalharem para você.

Quando você direciona suas emoções para trabalharem para você, você vai sentir-se uma pessoa apaixonante, empoderada, de alto valor, de alto nível, e irá transbordar confiança, segurança, autoestima elevada e poder de sedução, porque isso tudo estará dentro de você, será parte de quem você é.

Essa é a origem do empoderamento.

Quando você quer ser uma pessoa de poder e você se dedica a controlar e colocar suas emoções para trabalharem para você, você consegue esse resultado.

Alexander o que é uma pessoa empoderada? É a pessoa que está em contato com o poder, tipo o presidente dos Estados Unidos? Ele uma pessoa empoderada?

Na verdade, não é bem isso…

O que é o referencial de uma pessoa empoderada para você?

É uma pessoa que tem símbolos de poder? Uma pessoa que tem uma conta bancária ou carro do ano? Uma pessoa que tem aquela aparência de uma capa de revista?

Não é nada disso.

Saiba que a origem do empoderamento é o domínio emocional, é o controle emocional.

Quando você consegue controlar suas emoções, dominar suas emoções e não se deixar levar por elas, as coisas começam a mudar para você muito rapidamente.

E para que você possa colher esses resultados de verdade, com a orientação de quem tem mais de 10 anos de experiência em atendimentos e acompanhamentos, eu criei uma metodologia completa chamada Blindagem Emocional, em que a gente vai fundo em tudo isso que estamos falando aqui (e muito mais).

Ao colocar todas técnicas e estratégias em prática, você pode transformar completamente sua vida tendo absoluto controle emocional e dar o seu grito de independência emocional de uma vez por todas.

Claro que isso se torna possível apenas se você se permitir colocar em prática. Afinal, tem coisas que mentor nenhum pode fazer por você. Se você não praticar, não vai trazer nenhum resultado.

Se você se permite colocar em prática o que estou propondo, você consegue resultados extraordinários, você sente a diferença em pouco tempo.

Quando você é uma pessoa empoderada, confiante, segura, sexy, transborda amor, transborda confiança e está presente, sabe o que acontece?

Você se torna uma pessoa de impacto emocional, uma pessoa impactante.

E um exemplo de você fazer isso e conseguir esse resultado é começar a questionar suas atitudes e pensamentos automáticos a partir de hoje.

Toda vez que perceber que vai agir de uma determinada forma, você vai olhar para esse comportamento e vai fazer a seguinte pergunta:

Eu estou fazendo isso porque é uma história que eu criei, porque eu estou olhando para o meu passado, porque eu estou com base na minha programação automática?

Você vai começar a questionar o comportamento que você vai ter, principalmente quando você for se relacionar com alguém ou ter alguma atitude que sabe que não vai trazer um resultado positivo.

Você vai olhar para aquela atitude e vai se questionar da seguinte forma: “Essa atitude me empodera?“.

Por exemplo, vamos supor que você disse ou pensou: “Eu tenho dedo podre, não consigo dar certo com ninguém“.

Dizer isso te empodera? É simples, a resposta é Sim ou Não.

Se a resposta for Sim, diga várias vezes, comece a falar isso para você constantemente.

Se a resposta for Não, então pare de dizer isso para si de agora em diante.

Alexander, quer dizer então que se eu passar um filtro no que me empodera e no que me enfraquece, eu vou começar a quebrar o meu padrão automático?

Vai!

Eu vou deixar de me prender nas minhas histórias do passado?

Sim, você Vai!

Eu vou parar de me conectar com as âncoras emocionais que me amarram ao passado?

Exatamente isso!

Alexander, vai ser da noite para o dia?

Não! Sabe por quê? Qual a sua idade hoje? Existem anos e anos de programação instalada aí na sua mente, que foi te colocando para agir como você age e pensar como você pensa hoje.

Então o seu automático vai querer te puxar de volta. As histórias, desculpinhas e justificativas vão querer te puxar de volta para o fundo do poço.

Quando você só vai agindo com base nos seus impulsos, nas emoções do momento, você não está agindo. Sabe o que você está fazendo?

Você está reagindo. E a sua reação vem com base em um estímulo ou uma programação que não é sua.

Não foi você que escolheu agir daquela forma.

Então está na hora de você escolher agir. E, sim, agir de uma forma em que você faz aquilo que te empodera.

Alexander, quer dizer então que dentro de um relacionamento, algo que todo mundo nota em mim é o meu Impacto Emocional e o quanto de poder eu consigo transmitir?

Isso, exatamente!

Então se você tem alto impacto emocional e consegue transmitir que você é uma pessoa de alto poder, que você é uma pessoa empoderada, as coisas começam a mudar muito rápido.

Você irá se surpreender com o quão rápido as coisas mudarão para melhor em sua vida em todas as áreas.

Sabe por quê? Porque você não é uma pessoa dentro da média, você não é uma pessoa ordinária, você se torna uma pessoa extraordinária. Você não age sendo uma pessoa medíocre, você é uma pessoa rara de encontrar, muito acima da média.

O PRINCÍPIO DA ADMINISTRAÇÃO EMOCIONAL

Quando você passa a agir de um modo que te empodera, tudo o que te acontece se torna fonte para fazer você crescer. Bom ou ruim, não faz mais diferença para você. Inclusive isso passa até a sair do seu radar.

As coisas que te acontecem vão te fazer melhor e maior, você vai usar tudo que acontece (de bom e de ruim) para você crescer e, assim, passar a ser uma pessoa de alto nível.

O nome desse tipo de gestão de emoções é Administração Emocional. Dentro da metodologia completa Blindagem Emocional a gente se aprofunda muito nisso.

Você passa a administrar suas emoções e, quando isso acontece, você não se deixa levar por emoções que drenam seu poder, que te enfraquecem. na verdade, você passa a usar tudo, absolutamente tudo que te acontece, para se fortalecer cada vez mais.

Portanto quero que você esteja presente para três leis da administração emocional:

1) Você pode controlar os seus pensamentos

Alexander, eu não consigo controlar os meus pensamentos.

Sim, consegue, você pode fazer isso! Vamos fazer isso agora juntos? Diga para si, na sua cabeça: Eu sou uma pessoa incrível. Eu sou uma pessoa sexy. Eu sou uma pessoa atraente. Eu sou a pessoa que tem sucesso na minha vida amorosa do jeito que eu quero.

Comece a falar isso na sua cabeça, comece a imaginar você sendo uma pessoa empoderada, agindo como uma pessoa incrível, respirando como uma pessoa incrivelmente atraente.

Comece a imaginar isso acontecendo. Então você, sim, consegue controlar seus pensamentos.

Mas esse é só um dos pequenos pontos que você vai olhar, pois iremos muito além de como fazer isso no programa completo Blindagem Emocional.

2) Você pode remover pensamentos que te limitam

Vou te dar alguns exemplos de pensamentos que te limitam.

  • Eu sou uma pessoa insegura;
  • Eu sou uma pessoa frágil;
  • Eu sou uma pessoa ciumenta;
  • Eu tenho dedo podre no amor;
  • Nada para mim funciona;
  • Eu sou uma pessoa que quer reconquistar alguém e não consegue;
  • Eu sei que meu/minha ex não me quer de volta;
  • Por que meu/minha ex não me quer de volta?

Entenda que esses tipos de pensamentos passam a te limitar e seu cérebro traz respostas para isso e drena seu poder, enfraquece você.

Portanto, você precisa aprender a remover esses pensamentos. É o que diz a segunda lei:

“Você pode remover pensamentos e não se deixar governar por eles”.

3) Você pode instalar pensamentos

O que seria instalar pensamento? É instalar em sua mente novos pensamentos que te empoderam, que te deixam forte, que te fazem ser uma pessoa incrivelmente empoderada, uma pessoa incrivelmente atraente, incrivelmente sexy e incrivelmente confiante.

Você não vai ser uma pessoa que anda pelo mundo buscando migalhas de atenção e carinho. Você não vai ser uma pessoa que vive sua vida e seus relacionamentos mendigando amor, se tornando meio que mendigo emocional.

Você é amor, você é carinho, você é confiança. Quando você é, você transborda isso. E quando você transborda isso, você se torna uma pessoa de alto impacto emocional.

Sabe o que isso significa? Isso significa poder.

Um poder que você não consegue comprar em lugar nenhum.

Esse tipo de poder, dinheiro nenhum no mundo compra. É um tipo de poder que nenhum cargo, nenhum carro, nenhuma aparência consegue te dar.

Esse é um tipo de poder em que você consegue escrever o seu futuro, escrever uma história de sucesso na sua vida amorosa, ser fonte da sua felicidade.

Assim você deixa de ser uma pessoa que fica se colocando em situações que drenam o seu poder, deixa de aceitar estar em um relacionamento tóxico.

Você deixa de ser uma pessoa que está com alguém por falta de opção e não precisa de ninguém para preencher o vazio emocional que existe dentro de você devido às suas carências e o seu apego.

Você passa a estar com alguém porque você quer, porque você escolhe estar, e não por necessidade, não porque você precisa da pessoa para te fazer feliz.

Esse é um ponto de virada que tem que acontecer na sua vida e você pode escolher esse ponto de virada. Escolha a sua capacidade de escrever o seu futuro.

E para isso, o que você tem que fazer? Acessar a fonte desse poder.

Pois bem, eu te digo agora qual é a fonte desse poder.

A sua maior fonte de poder, disparado, é a sua capacidade de administrar suas emoções. Essa é sua maior fonte de poder. Você não tem ideia de como se transforma a sua vida quando você consegue dominar e gerir as suas emoções. Assim você cria a sua vida amorosa do jeito que você quer.

E detalhe: quando você é uma pessoa empoderada, você passa a empoderar quem se relaciona com você, porque a luz transborda para fora de você, a luz não fica só com você.

Confiança, amor, felicidade, tudo isso transborda de você, quando você se torna fonte. Sabe quando você acende uma luz em determinado ambiente e ela vai acabando com a escuridão, ilumina todo o ambiente?

É assim que você se torna, “LUZ”, porque você também ilumina e empodera as pessoas à sua volta.

Porém, entenda que para você empoderar às pessoas à sua volta, você precisa ser fonte.

Quando eu falo “declarar a sua independência emocional”, “dar o seu grito de independência emocional”, é isso: ser capaz de administrar as suas emoções.

É agindo assim você vai criar a sua vida!

Alexander, mas eu não consigo… Alexander, pelo amor de Deus, eu não consigo fazer isso! Você não está entendendo, a voz da minha cabeça é muito alta, as minhas histórias… Eu não consigo, quando eu menos me vejo, eu já estou lá, fazendo as mesmas coisas de novo.

Isso é normal, isso é comum. A conversa que a gente está tendo aqui não é a conversa do normal, do comum. A gente está tendo uma conversa de alto nível.

E sabe por que é normal agir assim?

Agir assim é comum porque as suas emoções são indomadas e não treinadas. Você não treinou as suas emoções, você não domou suas emoções.

Quando você aprende a fazer um treino emocional com técnicas sérias e validadas, domar suas emoções e não se deixa levar por elas, você aprende a fazer essa administração emocional, você aprende a gerir as suas emoções.

E estar confiante, agindo de modo seguro, sentindo-se bem, sentindo-se feliz mesmo nas situações mais adversas, torna-se comum para você. Será automático e comum você agir dessa forma, porque você se torna uma pessoa mais atraente, mais sexy, mais interessante e fonte desse poder.

Não treinar suas emoções, deixar que sejam indomadas e não treinadas, é o real problema.

O real problema é esse: é não treinar suas emoções, é não domar suas emoções.

Coloca nos comentários logo abaixo a sua impressão sobre o que acabou de ler até aqui. Compartilha comigo o que você sentiu durante a leitura e como está se sentindo agora, me deixa saber se algo do que eu disse faz sentido para você. Eu vou ficar imensamente feliz em ler e responder cada comentário.

Depois dessa longa sessão de “despossessão emocional“, é melhor a gente dar uma pausa, tomar um ar, tomar um refresco ou quem sabe um cafezinho e continuar a leitura na Parte 3.

Antes de ir para a parte final, dá uma olhada no que eu tenho para você neste exato momento.

VOCÊ ESTÁ A UM CLIQUE DE DECLARAR SUA INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL

O erro que a maioria das pessoas comete quando desejam ser emocionalmente livres e ter total controle da sua vida amorosa e relacionamentos é não seguir uma metodologia estruturada para dominar suas emoções dentro dos relacionamentos.

Não adianta você ter como objetivo conquistar, reconquistar, manter alguém ao seu lado, ou até mesmo salvar um relacionamento, e seguir uma direção em que suas atitudes emocionais só afastarão mais e mais quem você gosta… Concorda?

Por isso eu vou disponibilizar para você uma oportunidade para você ter em suas mãos ainda hoje a metodologia estruturada completa para não apenas alcançar sua independência emocional, mas também desenvolver uma verdadeira BLINDAGEM EMOCIONAL por completo.

Se você quer ter acesso às melhores técnicas e ao passo a passo exato de como aplicar cada uma delas, tendo literalmente um mapa que te levará a saber como dominar todas as suas emoções dentro dos relacionamentos e se tornar uma nova pessoa, é exatamente isso que você encontra dentro do COMBO BLINDAGEM EMOCIONAL.

Para saber todos os detalhes sobre essa oportunidade, acesse agora mesmo o botão vermelho logo abaixo.

Quero Dar Meu Grito De Independência Emocional Hoje

Ah! Salva essa página nos favoritos do seu navegador e vamos para a parte 3!

Um grande abraço!

QUERO LER A PARTE 3 AGORA

Sobre Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Leia também...

Contato Zero na Reconquista: A Estratégia Eficaz para Reconquistar um Amor Perdido

A separação nem sempre é o fim de um relacionamento. Em muitos casos, um período …