Home / Como Conquistar Um Homem / Insegurança No Relacionamento: Como Vencer Definitivamente
insegurança-no-relacionamento

Insegurança No Relacionamento: Como Vencer Definitivamente

Insegurança no relacionamento é um problema mais comum do que se imagina.

Muitas vezes, a segurança e a confiança de uma pessoa está só na superfície. É comum que  mesmo as pessoas que se sentem “a última coca-cola do deserto” ou “a última bolacha do pacotecarreguem uma enorme insegurança dentro de si e dentro dos seus relacionamentos.

Todo mundo tem esse nível de insegurança, e hoje em dia são raras as pessoas que conseguem lidar melhor com isso.

Atualmente, um dos grandes problemas é que as pessoas usam as redes sociais para ter seu ego validado. Postam foto, fazem biquinho, fazem poses, tiram fotos de ângulos estranhos… tudo para conseguir likes e elogios.

Acontece que essa constante busca pela validação dos outros leva a um condicionamento. A sua opinião sobre si começa a depender da opinião das outras pessoas.

Se alguém te olha ou te faz um elogio, você se sente lá em cima. Agora, se as pessoas não comentam, não curtem, não elogiam suas publicações, sua autoestima e sua confiança vão para o chão.

Muitas vezes começa a surgir uma insegurança relacionada à sua aparência. “Não gosto do meu nariz“, “Ah se meu cabelo fosse assim“, “Meu olho é muito esquisito, um é mais em cima e outro é mais embaixo“, “Não gosto do meu sorriso“… e por aí vai.

Toda vez que você tem esse tipo de comportamento, entenda que você está terceirizando completamente o seu poder. As chances são que a insegurança no relacionamento venha dessa busca por validação, likes, comentários e elogios das outras pessoas.

Quando você dá poder para as pessoas levantarem seu ego e sua autoestima, você também dá poder para elas derrubarem sua autoestima e sua confiança. A consequência disso é que você fica dependente de validação dos outros.

E adivinha? Dia após dia, isso vai alimentando sua insegurança e você vai projetando isso para dentro dos seus relacionamentos.

Em outras palavras, entenda que a insegurança no relacionamento é uma projeção da insegurança que você carrega dentro de si.

É aí que você começa a buscar excessivamente a validação da pessoa com quem você se relaciona, começa a sentir que não é “suficiente” para a pessoa, começa a sentir medo de que a pessoa possa te trocar… e isso vai trazendo uma série de problemas que só geram desgaste no relacionamento.

 

 

Insegurança No Relacionamento: Descobrindo As Raízes

O que você faz hoje é uma repetição daquilo que você aprendeu no passado. Mas calma. A culpa não é sua.

A maioria de nós recebeu desde a nossa infância uma programação voltada a viver relacionamentos superficiais e insatisfatórios. Além disso, somam-se as frustrações de relacionamentos anteriores, o que traz ainda mais insegurança.

A questão é que enquanto você não olha para o que aconteceu no seu passado e observa os erros que você vem cometendo e que estão te trazendo insegurança no relacionamento hoje, você só continua criando mais do mesmo.

Anota isso: Continuar agindo de modo automático é uma forma de garantir que você vai criar repetidamente os mesmos resultados no seu relacionamento.

A partir de hoje, você precisa começar a observar como você está agindo nos relacionamentos e quais são os seus comportamentos, porque provavelmente a sua insegurança de hoje é fruto de uma aprendizagem passada.

Você “aprendeu” a ter essa insegurança e ela provavelmente se expandiu na sua vida porque você criou várias experiências que reforçaram esse rótulo de “eu sou uma pessoa insegura“.

Quando você tem um comportamento indesejado e ele persiste na sua vida, as chances são que ele esteja sendo reforçado por várias atitudes que você vem tendo há tempos, desde que aprendeu esse comportamento no passado.

A repetição dessas atitudes te aprisiona num ciclo sem fim e te coloca numa condição de escravidão emocional, onde existe um turbilhão de emoções que está limitando seus poderes e impedindo você de vislumbrar novos horizontes.

 

Vencendo Definitivamente A Insegurança No Relacionamento

Se existe um comportamento que você quer que faça parte da sua vida a partir de hoje, você precisa ter atitudes correspondentes que reforcem esse comportamento desejado.

Vencer a insegurança e se tornar uma pessoa cheia de confiança e segurança requer que você tenha atitudes de uma pessoa segura. Parece difícil? Não é.

A partir de HOJE você pode escolher ter para si um rótulo diferente daquele “Eu sou uma pessoa insegura“.

Ao acordar amanhã, se produza, se olhe no espelho e diga: EU SOU UMA MULHER SEGURA / EU SOU UM HOMEM SEGURO.

Mas não adianta ficar só na “lei da atração”, repetindo, repetindo e repetindo essa frase. Vencer a insegurança no relacionamento requer que você afirme para si que você é uma pessoa segura e, ao mesmo tempo, comece a reforçar a sua segurança através de atitudes que as pessoas seguras e confiantes têm.

Transforme suas palavras em atos e experiências, passe a agir como uma pessoa segura. Comece incorporando pelo menos 3 atitudes de uma pessoa segura no seu dia a dia e veja o que acontece…

Por exemplo: mude o seu padrão de comunicação. Ao invés de falar “Eu sou uma pessoa insegura“, mude para “Estou agindo de modo inseguro“.

Evite colocar rótulos em si do tipo “Eu sou” e experimente reconhecer o seu modo de agir inseguro como algo momentâneo e que é passível de mudança.

Quanto mais energia você investe em focar na sua insegurança, maior ela fica. Não tente bater de frente com a sua insegurança, porque ela vai te dominar facilmente.

 

A Melhor Técnica Para Dar Um Fim Na Insegurança

Se você quer se libertar da insegurança, é importante que você entenda que os resultados que você cria externamente são reflexo do que acontece dentro de você.

Se a sua essência e seu universo emocional estão repletos de lixo emocional que limita o seu poder, você se torna uma pessoa insegura, menos atraente, menos interessante, e você estraga seus relacionamentos sem perceber.

Trabalhar o seu universo emocional é algo que precisa ser feito todos os dias. Nenhuma pessoa que está limpa e saudável toma 1 banho a cada 15 dias ou escova os dentes 1 vez a cada 20 dias. Não é assim que funciona, o cuidado precisa ser diário.

Prepare-se para vencer uma batalha diária, a batalha que acontece dentro da sua própria mente. Mas saiba que é ela que vai trazer à tona o seu brilho interno.

Vencer a insegurança no relacionamento requer trabalhar o seu senso de merecimento e sua autoimagem.

Se você se vê como uma pessoa incapaz, insegura e fracassada, você não se respeita, você não se cuida e você não se valoriza, você encoraja as pessoas à sua volta a te tratarem de modo similar ao que você se trata.

É importante você aprender a confiar em si, confiar que você é capaz e que você é incrível. Autoconfiança e segurança são elementos essenciais para o sucesso no amor e na vida. E não tem nada a ver com outras pessoas, somente com você.

Autoconfiança e segurança é acreditar e ter fé na sua própria capacidade, independente do que aconteceu, do que acontecerá ou de como determinada situação te machucou.

Eu te convido hoje a entrar nesse movimento de se libertar da escravidão emocional que só te traz insegurança, fazer as pazes consigo e resgatar a confiança e a segurança perdidas.

Eu vou disponibilizar para você uma oportunidade de ter em suas mãos ainda hoje uma metodologia completa para você desenvolver uma verdadeira blindagem contra a insegurança e todas as outras emoções que limitam seus relacionamentos.

Se você quer ter acesso às melhores técnicas e ao passo a passo exato de como dominar suas emoções dentro dos relacionamentos para se tornar uma pessoa segura, confiante e incrivelmente atraente, é exatamente isso que você encontrará dentro do COMBO BLINDAGEM EMOCIONAL.

Para saber todos os detalhes dessa oportunidade, aperte o botão logo abaixo.

Sim! Quero Ter Acesso Ao Método Hoje

Continue Lendo Independência Emocional: Faça Alguém Só Ter Olhos Para Você

Sobre Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Leia também...

Como Fazer Alguém Se Apaixonar Por Você

Quantas vezes você desejou fazer alguém se apaixonar por você e querer ficar ao seu …