https://alexandervoger.com/blog
Home / Como Conquistar Um Amor / Mensagem de Desculpa para Namorado ou Namorada – Consiga o Perdão Hoje Mesmo

Mensagem de Desculpa para Namorado ou Namorada – Consiga o Perdão Hoje Mesmo

 

como reconquistar o ex

 

O perdão é essencial para que um relacionamento possa se manter a médio e longo prazo. Uma simples mensagem de desculpa pode ter o poder de fazer com que um novo relacionamento possa surgir, mesmo você estando com a mesma pessoa.

Muitas vezes nós trazemos uma bagagem emocional de coisas do passado que não funcionaram, e isso tende a pesar dentro de um relacionamento atual, fazendo com que a gente pise na bola com a pessoa que amamos, mesmo sem que ela tenha culpa alguma. É aí que a pessoa começa a se afastar, esfriar, perder a atração e o respeito por você… Na maioria dos casos o perdão se torna necessário.

E mesmo que a pessoa fale que nunca mais quer te ver de novo, que nunca vai te perdoar pelo que você fez e que está tudo acabado, existe sim uma possibilidade de conseguir uma nova chance, desde que você consiga o perdão dela. Uma mensagem de desculpa ou perdão bem elaborada é essencial para que vocês possam seguir em frente e deixar para trás essas velhas questões do passado que não funcionam mais.

É muito difícil conseguir uma reconquista, uma reaproximação ou uma segunda chance quando existem bloqueios emocionais e questões passadas não resolvidas. Conseguir o perdão de uma pessoa é um passo crucial para conseguir reconquistar a confiança e o amor dela, pois isso fará com que a pessoa baixe a guarda, volte a se abrir e a sentir respeito e atração por você novamente.

E neste artigo, eu vou te mostrar exatamente como escrever uma poderosa mensagem de desculpa para namorado ou namorada, para que você elimine os bloqueios que possam estar dificultando uma reaproximação entre vocês e, assim, que vocês possam construir um novo momento na história do relacionamento.

 

Descubra quais são os 7 passos práticos para reconquistar uma pessoa em 30 dias (ou menos) ACESSE AGORA AULAS GRATUITAS

 

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO E A MENSAGEM DE DESCULPA

Na história de um relacionamento, a gente gradativamente vai deixando algumas coisas, mesmo que pequenas, para que sejam resolvidas depois, na expectativa de que elas se resolvam com o tempo. Porém isso não acontece, na maioria das vezes.

Essas pequenas coisas vão sendo acumuladas e se tornando cada vez maiores, até que chega o ponto em que o tamanho da sujeira emocional começa a atrapalhar a comunicação entre vocês.

Quando existe mágoa, ressentimento, raiva ou quaisquer emoções negativas não resolvidas, cria-se uma espécie de “espaço sujo” entre vocês. Tudo que você faz ou diz para a pessoa chega meio que poluído…

Mesmo quando você diz algo na melhor das intenções, a pessoa irá entender de um modo completamente distorcido e tendendo para o lado negativo. Às vezes até mesmo um simples olhar ou o seu tom de voz é interpretado de uma maneira completamente negativa pela outra pessoa, devido a essa sujeira não resolvida.

Entenda que perdoar não é o mesmo que esquecer. Quando você consegue o perdão de alguém, não significa que a pessoa apagou da memória o que aconteceu no passado. Ela simplesmente tirou a sujeira que havia no espaço de comunicação entre vocês.

Perdoar é desapegar, largar, deixar para trás uma bagagem que está te prendendo ao passado e impedindo o relacionamento de fluir.

No entanto, existem alguns erros comuns que as pessoas cometem ao tentar conseguir o perdão.

 

1) NÃO DEIXAR AS EMOÇÕES ESFRIAREM

Já ouviu as expressões “Meu sangue ferveu“, “Estava de cabeça quente“, “Perdi a razão e fiz“?

Tudo isso é reflexo do que acontece no calor do momento, quando algumas emoções estão muito intensas. Esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem… porque vão lá e falam absolutamente tudo que sentem com base em uma emoção momentânea, que pode ser raiva, culpa, mágoa, desespero, etc., e metem os pés pelas mãos.

Mas olhe agora da perspectiva da outra pessoa… Se ela está com raiva ou magoada, essa emoção está deixando ela “intoxicada”. É por isso que é necessário tempo para que ela faça a digestão dessas emoções e, então, volte a ficar mais aberta.

Conseguir o perdão de alguém que está de cabeça quente e com as emoções à flor da pele é algo que dificilmente vai acontecer. Você precisa primeiro se afastar e deixar que as emoções esfriem, para que a pessoa possa digerir emocionalmente o que quer que tenha acontecido de negativo entre vocês.

 

2) ASSUMIR A CULPA POR TUDO

Pedir perdão não é o mesmo que assumir a culpa por absolutamente tudo. Todo mundo tem defeitos, todo mundo comete erros. Uma quebra de confinça, ou mesmo o fim de um relacionamento, quase invariavelmente não é apenas responsabilidade exclusiva de um dos lados.

A partir do momento que você entra na perspectiva de limpar o espaço entre vocês e tomar para si todas as culpas, você está se desvalorizando, e parece até algo falso de sua parte. Assuma apenas a parte que te cabe.

 

3) PROMETER MUDAR

Jamais cometa o erro de prometer que vai mudar, dizer que vai ser tudo diferente, etc. Você estará sendo infantil, perdendo seu tempo e desrespeitando o tempo da pessoa através de uma enganação.

Ao invés de gastar suas palavras com isso, você deve mudar e deixar que a pessoa sinta essa mudança através das suas novas atitudes e de um novo modo de se comunicar.

Antes de se reaproximar da pessoa, você precisa crescer e se transformar naqueles pontos que levaram à quebra da conexão, da confiança e da atração entre vocês.

 

4) ENVIAR VÁRIAS MENSAGENS DE PERDÃO

Quando você começa a pegar várias mensagens de perdão e enviar para a pessoa, você está desrespeitando o tempo de digestão emocional e o espaço que precisa existir entre vocês neste momento.

Isso pode até soar como uma atitude desesperada de sua parte, o que pode trazer o efeito inverso de gerar ainda mais sujeira entre vocês.

 

5) FICAR SE EXPLICANDO O TEMPO TODO

Muitas vezes, as pessoas iniciam uma conversa na perspectiva de falar sobre o relacionamento para chegar ao perdão, e começam a dar desculpas e se explicar demais.

Me perdoa, a culpa foi da pessoa X, foi por causa do trabalho, foi por causa da bebida, foi por causa disso, daquilo…

Dar desculpas e ficar se explicando demais diminui o seu poder e te coloca em uma situação de fragilidade emocional, fazendo com que sua comunicação seja ineficaz, ineficiente e nada convincente.

 

ESCREVENDO A MENSAGEM DE DESCULPA NA PRÁTICA

Descubra o que falhou, identifique exatamente o que existe no espaço entre vocês. É raiva? Mágoa? Culpa? Ressentimento? Arrependimento? Medo? Insegurança? Decepção?

Após identificar as emoções que existem, busque entender qual a origem delas. Por que a pessoa está setindo isso? Esse é o momento de assumir a responsabilidade pelo que você ocasionalmente tenha feito ou deixado de fazer.

Você deixou de dizer uma palavra? Esteve ausente? Faltou carinho e amorosidade? Faltou gentileza? Você traiu? Foi presente em excesso? Olhe para tudo que possa ter acontecido de negativo e agora entenda porque você cometeu esses erros.

Aceite a sua parcela de culpa, reconheça a sua imperfeição. Peça perdão por ter machucado a pessoa, diga o quanto você se arrepende por ter errado. Dê a sua palavra que você aprendeu com os erros do passado e mostre para a pessoa o seu comprometimento.

Você pode fazer tudo isso através de um desses modelos de mensagem de desculpa:

 

Modelo 1

[Nome da pessoa],

Só quero que saiba que estou bem com sua decisão de terminar semana passada.

Agora, algumas coisas estão fazendo sentido para mim.

Eu também quero que saiba o quanto eu sinto muito por ter agido como agi após o término.

Foi totalmente desrespeitoso com você. Peço desculpas por ter te machucado.

Muitas coisas boas aconteceram. Finalmente eu _____ (algo novo que começou em sua vida), e em breve te falo melhor sobre isso… Você vai rir muito.

Mas no futuro falamos melhor. Você e eu precisamos de um pouco de espaço agora.

[Seu nome].

 

Modelo 2

[Nome da pessoa],

Eu sei que o que fiz foi terrível. Não há desculpa para o que fiz e só quero que saiba que me dói saber que traí sua confiança.

Você é alguém que me amou e confiou em mim, e eu amei e confiei em você, e joguei tudo isso fora por causa de tão pouco…

Agora que penso nisso, não passava de uma tentação.

Vou me recuperar para jamais fazer isso novamente.

Sinto-me terrível sabendo que magoei alguém que me deu tanto amor, e só quero que você seja feliz.

Mesmo sentindo que não mereço fazer parte da sua vida, espero que um dia possamos deixar tudo isso para trás e sermos amigos novamente.

[Seu nome].

 

Modelo 3

[Nome da pessoa],

Eu sei que nos separamos há um tempo, mas a distância vinha crescendo entre nós há muito mais tempo.

Esse tempo que estamos distantes já foi suficiente para eu dar um passo atrás, refletir e perceber os erros que cometi com você, comigo, enfim… com a gente.

Eu era incapaz de ver e aceitar sua infelicidade e o fato de que nosso relacionamento estava sendo desgastado por minhas atitudes. Eu percebi que não sabia como ouvir você e entender seus sentimentos.

Apesar de tudo que sentimos um pelo outro, foi difícil me comunicar com você e discutir nossos caminhos.

Eu não conseguia entender seus medos nem ver as soluções que você propôs para o nosso relacionamento. Em vez de reagir positivamente, eu me isolei.

Eu me isolava pensando que não fazer nada e deixar o tempo passar seria a melhor solução, ou pelo menos uma boa opção.

Mas enquanto o tempo passava, eu me concentrei cada vez mais no meu medo de não ser capaz de atender às suas necessidades, no meu medo de não lhe trazer o que você precisava, no meu medo de não lhe proporcionar a vida que você merece e simplesmente no medo de perder você.

Infelizmente, entendi isso tarde demais.

Pior de tudo, pensei que fosse sua culpa. Sei que algumas das minhas palavras e ações te machucaram demais, e sinto muito por isso. Mas acho que você me conhece bem o suficiente para saber que nunca foi minha intenção te magoar.

Agi assim porque não conseguia controlar minhas emoções e pensar nas consequências de minhas ações.

No começo, não queria escrever essa mensagem, principalmente por causa do orgulho, mas também porque respeito a sua decisão. Ainda mais porque sei que deve ter sido uma decisão difícil de tomar.

Mas tenho dito a mim para deixar de lado o orgulho e agir. E este é o primeiro passo. Você sabe, [nome da pessoa], eu nunca escolhi sentir atração por você. Você me atraiu e me conquistou.

Você é uma pessoa amorosa e forte, com uma enorme coragem, tenho muito orgulho de você. Isso é um fato, uma realidade que eu entendo quando penso em quando nos conhecemos ou em qualquer ponto do nosso relacionamento.

Eu queria lhe dizer que, graças a você, tive a oportunidade única de experimentar um relacionamento maravilhoso, cheio de conexão, emoção e felicidade. Tudo isso me lembra que compartilhamos muitas das mesmas ideias, a mesma moral.

Isso me lembra que devemos aceitar o fato de que os relacionamentos podem passar por tempos difíceis. Talvez no final você esteja se perguntando qual é o significa de tudo isso.

E é isso: eu simplesmente acho que no momento certo teremos um diálogo honesto entre nós, e para discutirmos os problemas que estamos apenas começando a resolver.

Hoje sei que sou capaz de mudar, não apenas porque aprendi com meus erros, mas porque agora eu sei como alterá-los com ações, ações que você merece de mim.

Você ainda é uma pessoa muito importante na minha vida, e é muito difícil saber que não conseguimos nos ver como antes, mas vejo que tudo que vivemos valeu a pena.

Com todo meu carinho,

[Seu nome].

 

Acesso gratuito aos 7 passos práticos para reconquistar uma pessoa em 30 dias (ou menos) QUERO ACESSO IMEDIATO

Sobre Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Leia também...

O Guia Definitivo das Frases de Sedução para Conquistar o Amor de Alguém (Atualizado 2023)

Você já se perguntou qual é o segredo para conquistar o coração de alguém? Se …