Home / Como Reconquistar Um Homem / Término de Namoro: 7 Frases Para Dar A Volta Por Cima
termino-de-namoro

Término de Namoro: 7 Frases Para Dar A Volta Por Cima

 

Lembro bem daquele dia de término de namoro. Eu me sentia completamente arrasado, o coração apertava e uma profunda sensação de vazio tomava conta de mim quando eu lembrava do que havia acabado de acontecer…

Parecia que eu tinha levado um soco na minha alma. Foi duro ouvir da boca daquela pessoa que um dia tinha deixou claro o quanto me amava: “Acabou! Eu não te amo mais”.

Eu chorava todos os dias no chão do banheiro, mal conseguia me olhar no espelho, pois só conseguia ver a imagem do fracasso em mim.

Eu estava desesperado, queria criar algo novo, queria que ela me desse uma nova chance para mudar e recomeçar, mas simplesmente nada funcionava.

Para ser sincero, eu já estava até desacreditando do amor. Eu estava muito desiludido e tinha perdido todas as esperanças. Era como se eu só fizesse tudo errado e só estragasse ainda mais as coisas.

Se você chegou até aqui, as chances são que você esteja passando por algo desse tipo… E eu sei o que você está sentindo, eu sei o quanto a dor do término de namoro pode ser insuportável. Algumas pessoas sentem a rejeição como se fosse um soco na alma.

Diversos estudos científicos comprovam que a dor da rejeição é muito profunda e verdadeiramente dói como se fosse uma dor física.

Superar um término de namoro não é nada fácil. É nesse momento que a maioria das pessoas acaba se perdendo em meio a uma avalanche de emoções e começa a se perguntar o que fez para merecer isso.

O término de namoro, especialmente quando acontece de forma repentina, pode se tornar um dos piores momentos da vida de alguém, ainda mais quando não se entende o que está acontecendo de fato.

E tudo fica ainda pior quando as outras pessoas começam a dizer: “Vai viver sua vida, você merece alguém melhor, a fila anda, você deveria dar graças a Deus por ter se livrado dessa pessoa”…

Para quem está vendo de fora, é muito fácil falar para você superar, desistir de reconquistar e procurar alguém “melhor”.

Chega a ser desrespeitoso tratar os seus sentimentos como se não fossem nada. Na verdade, eu fico muito triste ao constatar que tão pouca gente sabe como dar a volta por cima após um término de namoro.

Por isso, neste artigo eu vou trazer 7 frases que vão te ajudar a dar a volta por cima após um término de namoro e, inclusive, podem abrir espaço para reconquistar o relacionamento com a pessoa que você ama.

 

O MAIOR ERRO QUE VOCÊ PRECISA EVITAR APÓS O TÉRMINO DE NAMORO

O maior erro que as pessoas cometem após o término de namoro é simplesmente não aceitar a situação.

Se você não respeita o tempo e o espaço da outra pessoa, fica o tempo todo marcando em cima, enviando mensagens, pedindo uma chance e tem medo de deixar ir porque a pessoa pode encontrar outro alguém, esses são sinais claros de que você não aceitou o término.

Você está dentro de um turbilhão de emoções que estão fazendo muito mal para você e as chances são que sua autoestima esteja lá embaixo, quase no chão.

Quando eu falo sobre você aceitar a situação, estou falando sobre entender que o namoro chegou ao fim e não adianta querer tentar remendá-lo de qualquer jeito. Você precisa desapegar do passado, fechar e enterrar o ciclo do passado se quiser começar um novo ciclo, seja com essa mesma pessoa ou seja com outro alguém.

Jamais tente remendar algo velho que já não funciona mais e carregar outra vez aquela bagagem emocional do passado.
Quando você quer remendar o que já não funcionou, na maioria das vezes você arrasta todos aqueles problemas do passado de volta… E aí você tem só uma recaída, os velhos problemas voltam, as velhas questões continuam ali e o relacionamento de novo se desgasta e não funciona.

 

FRASES PARA PARAR OS CONTATOS APÓS O TÉRMINO

Primeiro, comece se afastando da pessoa e cortando os contatos com ela usando algumas das frases como as que vou trazer abaixo:

 

“Refleti muito sobre tudo que aconteceu, e você tem razão, agora realmente a gente se afastar (manter contato apenas quando necessário) será o melhor para nós dois”.

“Algumas coisas novas recentemente aconteceram em minha vida e, no futuro, no momento certo te falarei melhor sobre isso”.

“Quando você entender o que realmente aconteceu entre nós, ficará muito feliz, por agora é necessário nos mantermos afastados”.

“Tenho muito orgulho dos nossos bons momentos, de tudo de bom que construímos juntos e respeito muito nossa história. Refleti sobre o que você me disse em nossa última conversa e você tem razão, no momento certo iremos conversar melhor sobre tudo que aconteceu”.

“Oi [nome da pessoa]. Só quero que você saiba que hoje entendo completamente o fim do nosso relacionamento e concordo com você. Saiba que algo grande e novo recentemente aconteceu na minha vida, e eu quero lhe falar sobre isso em breve. Por agora, eu vou dar-lhe algum tempo para você, e talvez a gente em breve possa ter uma boa relação de amizade, se cuida”.

 

FRASE DE AUTOCRÍTICA PARA LIMPAR O PASSADO APÓS O TÉRMINO

Após comunicar e deixar claro que você aceita o término, que você está se afastando e que é preciso dar um tempo, é hora de você ter uma comunicação que limpa as questões negativas do passado e desarma a pessoa.

Para isso, você pode usar uma frase como esta para reconhecer os seus erros:

 

“Eu sei que no passado errei com você, fiz XYZ (FAÇA UMA AUTOCRÍTICA FORTE)… mas no fundo, no fundo, eu e você queremos a mesma coisa, que é estarmos felizes. Por isso quero que saiba que hoje entendo onde falhei com a gente e como poderíamos seguir um rumo diferente”.

 

FRASES PARA ENTERRAR O CICLO DO PASSADO

Depois disso, você precisa fechar e enterrar o ciclo do passado entre vocês. E para isso, você pode usar uma frase como esta:

 

“[NOME DA PESSOA], Eu só queria dizer adeus formalmente. Talvez para que eu mesmo feche esse ciclo e vire essa página, ou talvez porque nós merecemos um término melhor do que como nós terminamos na semana passada. Vou sentir falta de (fale sobre algo muito positivo que vocês costumam fazer juntos). Adeus e desejo que seja feliz”.

 

Ao ter esse tipo de comunicação com a pessoa, você está evitando cometer o segundo pior erro após um término de namoro, que é colocar pressão sobre a pessoa, ter uma atitude sufocante e suplicante.

Se você coloca pressão, você tira completamente a possibilidade da pessoa sentir sua falta. Diga as frases acima para a pessoa, dê espaço, se afaste e dê um tempo, não para ficar lambendo as suas feridas, se destratando, se machucando, se lamentando… mas sim para você crescer, se transformar e despertar uma nova versão em você.

É somente assim que você vai conseguir dar a volta por cima, seja para criar a possibilidade da pessoa sentir sua falta e abrir espaço para uma reaproximação entre vocês em um momento futuro, ou então para colocar um ponto final no passado e conseguir conquistar e construir um novo relacionamento com um novo alguém sem repetir os erros do passado.

 

 

QUERO RECONQUISTAR O NAMORO, COMO AGIR?

Se você tem como objetivo conquistar uma nova chance com a pessoa que ama, a primeira ação que você precisa que fazer é parar de correr atrás, deixa ir, aceitar o término do namoro.

Quanto mais você ficar tentando reverter a situação a todo custo, mais você vai ter atitudes que só geram afastamento e repulsão, piorando ainda mais a situação e diminuindo cada vez mais suas chances de reconquista. Por isso é tão essencial que você se afaste da pessoa, dê tempo, dê espaço e deixe passar o calor das emoções.

Lembre-se do que falei: você não deve se afastar da pessoa e ficar lambendo as suas feridas, se destratando, se machucando, se lamentando… você precisa usar esse tempo de afastamento para crescer emocionalmente, se transformar e despertar uma nova versão em você que nem mesmo a outra pessoa ainda conhece.

Eu sei… durante o afastamento muitas coisas podem acontecer com a outra pessoa (inclusive nada), e você provavelmente esteja com muitas dúvidas sobre como agir em situações específicas como:

 

-Se a pessoa me bloquear em tudo?

-Se a pessoa vier falar comigo, como responder?

-Se a pessoa entrar em outro relacionamento?

-Se a pessoa não responder as mensagens que vou enviar?

-Quanto tempo devo me afastar?

-Como agir caso faça alguma besteira no processo?

-O que fazer para conseguir atrair a pessoa novamente para mim?

-Será que isso funciona mesmo no meu caso específico?

 

Assim como você, milhares de outras pessoas já tiveram essas dúvidas e encheram minha caixa de mensagem com perguntas desse tipo.

Por isso, para ajudar a responder essas e outras dúvidas, bem como para dar uma orientação prática de como agir, o que dizer, o que não dizer, e quais frases enviar para alguém que deseja reconquistar, eu preparei um super material gratuito sobre FRASES DA RECONQUISTA: as frases mais poderosas que podem virar o jogo ao seu favor e fazer alguém correr atrás de você desejando uma nova chance.

Clicando no botão abaixo, você pode se cadastrar para ter acesso exclusivo às aulas 100% online e sem custo algum.

Te espero lá!

SIM, QUERO ACESSAR AS AULAS

Sobre Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Leia também...

fim-de-relacionamento

Fim de Relacionamento: Como Superar O Término

    Ao fim de um relacionamento, a dor que é criada pela rejeição e …