https://alexandervoger.com/blog
Home / Como Conquistar Um Amor / Como fazer alguém correr atrás de você
correr atrás de você

Como fazer alguém correr atrás de você

 

 

Olá, meu nome é Alexander Voger. Eu sou psicólogo e coach especialista na ciência da sedução e dos relacionamentos. Neste artigo eu vou te explicar como criar um conjunto de emoções tão fortes que a pessoa desejada vai ter uma vontade irresistível de correr atrás de você.

O nosso cérebro tem uma necessidade instintiva de se sentir no controle das situações, portanto quando temos a sensação de perda de controle isso gera ansiedade enorme como se fosse uma real ameaça a nossa segurança.

Portanto, quando temos a sensação de que as coisas estão fugindo ao nosso controle, isso faz com que queiramos o mais rápido possível assumir o controle novamente. É isso que faz algo ou alguém virar prioridade.

Para quem não sabe sobre o que eu estou falando, digo de você entregar o controle da sua vida nas mãos de alguém e se mostrar muito disponível, o que vai acontecer em seguida, gradativamente, é que a pessoa vai pouco a pouco perdendo interesse em você.

Quando isso acontece, a percepção emocional que temos é a mesma que assistir um filme onde sabemos tudo que vai acontecer, inclusive, o final. O filme passa a ser simplesmente desinteressante e sem graça. No entanto, se você se mostrar em constante movimento emocional, fazendo a pessoa ter apenas um pouco de você e em seguida ficando mais distante dela, você será extremamente estimulante, sabe por que? Você acabará se tornando um desafio.

 

Revelado o segredo para fazer alguém, literalmente, correr atrás de você

Pois bem, para alguém correr atrás de você é necessário que, com frequência, você esteja fora de alcance. Afinal, não tem o menor sentido a gente correr atrás de algo que já está ao nosso alcance o tempo todo.

Quando você age como se fosse um alvo em movimento você ganha o interesse e a atenção de alguém, porque é criada uma espécie de confusão emocional e essa confusão tem um grande desafio, e todos nós adoramos competir e, claro, nós gostamos de ganhar.

É por esse o motivo que esportes arrastam multidões sejam nos estádios, nos ginásios e até mesmo na frente da TV. Se a sua companhia esta com você e cria o nível de tensão causando essa confusão emocional e criando esse desafio, a pessoa terá o impulso quase irresistível e ficar correndo atrás de você. Atenção, me refiro aquela onde a pessoa não sabe exatamente se tem o seu total interesse ou se você está perdendo o interesse.

Essa técnica é muito conhecida na psicologia social e já foi utilizada várias vezes em filmes policiais. Você já deve ter visto em filmes policiais aquela cena clássica entre o policial mal e o policial bonzinho.

Primeiro, entra o policial malvado, ele é agressivo soca a mesa, fala palavrões, faz ameaças e tem que ser contido para não agredir os outros. Em seguida entre o outro policial que vai fazer o papel de bonzinho. Ele oferece café, é gentil, atencioso e dessa forma consegue rapidamente a aceitação e criar uma percepção emocional muito poderosa. Essa técnica é conhecida na psicologia social como contraste emocional.

Quando se diz “dá e tira“, “quente-frio“, “puxa, empurra“, é tudo a mesma coisa… é a técnica do contraste emocional.

Basicamente, você vai ter que misturar essas duas atitudes: uma atitude de completo interesse, uma atitude onde você age de modo a dar total atenção e, em seguida, você muda atitude para completo desinteresse e não dando a menor atenção. É uma atitude meio fria e distante, literalmente, como se você não se importasse ou desse a mínima para essa pessoa.

 

frases de conquistar

 

Aqui esta como você vai aplicar essa técnica de contraste emocional em apenas dois passos.

  • Passo 1: tenha uma atitude de completa atenção e interesse. Demonstre mais atenção, carinho, interesse e algumas gentilezas.
  • Passo 2: tenha uma atitude completamente oposta, desinteressada, um pouco fria e distante.

Sim, realmente é muito simples a pegar essa técnica do contraste emocional, misturando essas duas atitudes de interesse e desinteresse. Saiba que quando você não segue um padrão definido de atitude e mistura esses dois opostos, você conseguirá dois poderosos efeitos.

O primeiro efeito é confundir a pessoa.

Agora você pode se perguntar: “Alexander, mas espera aí… Se vai confundir alguém, por que isso é bom?”.

Pois bem, eu estou me referindo a fazer a pessoa não conseguir compreender, não conseguir ler você claramente. Quando isso acontece, o nível de interesse acaba se transformando em um interesse altíssimo, porque esse tipo de atitude é extremamente desafiante e estimulante.

Entenda que a maioria das pessoas perde o interesse por algo ou alguém quando as coisas ficam previsíveis demais, porque o que é previsível demais não é nada estimulante e, portanto, não é nada interessante, e pouco ou nada atraente.

correr atrás de você

O segundo efeito que a pessoa vai ter é a percepção como se você estivesse meio que fugindo de estar perto dela, e qual é a reação natural que temos quando a gente percebe que algo está fugindo? A gente passa a fazer de tudo que está ao nosso alcance para trazer algo ou alguém para mais perto de nós e não fugir mais da gente.

 

frases de conquistar

 

Técnica do quente e frio VERSUS Jogos e manipulação no relacionamento

Entenda que a técnica do quente-frio / contraste emocional não tem absolutamente nada a ver com jogos ou manipulação. Pelo contrário, é uma técnica extremamente poderosa que ativa nossos instintos e emoções mais profundas.

Mas infelizmente algumas pessoas usam a técnica com o único objetivo de fazer jogos e criar uma dinâmica tóxica no relacionamento. Eu recomendo fortemente que você não tente usar isso para manipular as pessoas, pois cedo ou tarde isso vai se voltar contra você de um modo extremamente destrutivo…

Dentro de uma dinâmica de relacionamento saudável, isso é algo extremamente importante para fazer com que a chama da paixão, da atração e do interesse se mantenha constantemente acesa, caso contrário… O relacionamento vai se tornar algo chato, monótono, tedioso, previsível e repetitivo. E adivinha? O próximo passo será a pessoa esfriar, se afastar de você, e começar a procurar outras possibilidades.

Eu tenho certeza que não é esse o tipo de relacionamento que você quer para sua vida, certo?

Quando você usa esse padrão de interesse-desinteresse, fazendo contraste emocional, a pessoa não entende muito bem o que ela está fazendo de errado para fazer você fugir dela e, como isso causa uma grande desvalidação de ego, a pessoa passa, gradativamente, a se esforçar cada vez mais para te agradar.

Nesse comportamento de se esforçar cada vez mais para te agradar ela passa a, literalmente, a correr atrás de você. E o mais importante é que quando você usa esse quente-frio, o interesse e desinteresse você cria o que é chamado de montanha russa emocional, que é como se fosse em altos e baixos de emoções.

Sabe aquela sensação boa de quando você vai subindo na montanha russa e não sabe o que vai acontecer em seguida? Sabe também aquela sensação de frio na barriga, aquela sensação de insegurança e de perda do controle na descida?

Isso que é uma montanha russa emocional, e é esse o padrão de atitude que você deve usar para fazer alguém correr atrás de você.

Agora, basta pegar esse conhecimento e colocar em prática para o bem dos seus relacionamentos. Lembre-se hoje e sempre: você é um artista e o mundo é o seu palco.

Um grande abraço.

Acesse Agora Treinamento Gratuito

Sobre Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Leia também...

Contato Zero na Reconquista: A Estratégia Eficaz para Reconquistar um Amor Perdido

A separação nem sempre é o fim de um relacionamento. Em muitos casos, um período …