Como Conquistar Um Amor

Como Criar Um Relacionamento Saudável – Mitos e Verdades

Dentro do processo de sedução, conquista e reconquista, existe a possibilidade de se estabelecer um relacionamento saudável que está em constante crescimento, ou o oposto…

Criar um relacionamento tóxico, cheio de fragilidades e que não tem possibilidade de durar a médio e longo prazo.

Mas a boa notícia é que existem alguns ingredientes básicos que podem ser aplicados para criar um relacionamento saudável, intenso, duradoudo e que se mantém constantemente em crescimento.

Esses ingredientes funcionam como uma espécie de fermento, para fazer com que o relacionamento cresça cada vez mais, e de forma saudável. E é exatamente isso que vou revelar neste artigo.

Mas antes, deixe-me revelar quais são os 5 maiores mitos sobre relacionamentos saudáveis, que a maioria das pessoas infelizmente acredita e que podem destruir completamente suas chances de criar um relacionamento de sucesso.

 

 

MITO 1 – BELEZA FÍSICA É O QUE IMPORTA

O que acontece de fato é que a gente acaba tentanto, inconscientemente, seguir o padrão de beleza que é imposto através da mídia e das redes sociais, que vendem para você uma imagem que não existe no dia a dia.

Eu já conheci pessoalmente várias das celebridades que na época eram estampas das capas de revistas e apareciam em programas de TV, e vi com meus próprios olhos que tudo que acontece é mínimamente planejado: o ângulo, a iluminação, os retoques específicos feitos na edição… Tudo isso para criar uma imagem perfeita que não corresponde à realidade.

O mesmo vem acontecendo há algum tempo dentro das redes sociais, onde as pessoas sempre buscam postar fotos dos seus melhores momentos e estando nos melhores lugares, usando as melhores roupas, pegando os seus melhores ângulos, com a melhor iluminação e os melhores filtros.

A verdade é que existem muitos padrões de beleza, não necessariamente o padrão que você vê na mídia e nas redes sociais é o padrão que a pessoa que você ama está buscando.

Quando se trata de beleza, não importa tanto a beleza puramente em si, e sim a aparência. São duas coisas diferentes, mas você precisa entender que a aparência é muito mais importante do que a beleza física propriamente.

 

MITO 2 – DINHEIRO COMPRA AMOR E FELICIDADE

Esse é um dos mitos mais comum sobre amor e relacinamento saudável.

A maioria das pessoas acredita que trabalhar exaustivamente, ter todas as posses materiais e uma rica conta bancária te leva a conquistar o relacionamento dos sonhos.

Na sedução e nos relacionamentos, principalmente após os momentos iniciais, quando passa o efeito da novidade e da paixão, o que é mais importante é o que você consegue transmitir através da sua personalidade, da sua atitude e da sua postura.

De nada adianta comprar esse padrão de que se você tiver dinheiro, você vai conseguir conquistar a pessoa e construir um relacionamento saudável, incrível, cheio de emoções. Isso porque quando você tenta comprar o amor de alguém, você muito provavelmente vai atrair apenas as pessoas que estão interessadas em se vender.

 

MITO 3 – TIMIDEZ TIRA TODAS AS SUAS CHANCES

A timidez não existe como de personalidade permanente. Eu tenho certeza que em algumas situações, você está mais em contato com seu lado de timidez, e em outras situações você está mais em contato com seu lado de extroversão.

Quando você descobre como acessar o seu lado de extroversão nas situações certas e se tornar uma pessoa mais comunicativa e mais aberta, para transmitir a sua personalidade de maneira correta para despertar um maior poder de criar atração, conexão e intimidade, você consegue sim conquistar um relacionamento saudável.

Pense da seguinte forma: Você não é tímido(a), você está tímido(a) naquela situação específica. Você não é, você está. Entenda que essa é uma condição passageira.

 

MITO 4 – FAÇA DE TUDO PARA AGRADAR

Esse mito faz com que as pessoas ajam uma forma legal e gentil ao extremo, querendo agradar o tempo todo. Quando você se esforça demais para agradar e não mostra a sua real personalidade, isso faz a pessoa ter a sensação de que você está 100% nas mãos dela, e ela acaba agindo com você de modo negligente, o que leva à destruição do relacionamento.

Mostrar necessidade de agradar alguém o tempo inteiro é o mesmo que demonstrar carência e busca por aceitação, o que ativa gatilhos de repulsão na outra pessoa e fazem ela se afastar de você.

 

MITO 5 – AGIR COMO CAFAJESTE

Muitas pessoas, quando descobrem que fazer de tudo para agradar dentro do relacionamento é algo ruim, vão para o outro lado da moeda e começam agir de modo a desprezar o outro, ser sacana e até mesmo cafajeste.

Pessoas que agem assim até conseguem disparar gatilhos de atração na conquista e na sedução, porque isso as coloca como um desafio. Quando você tem atitudes que fazem alguém sentir-se desafiada e estimulada, isso acaba ativando poderosos gatilhos de atração.

O grande problema de quem tem esse tipo de atitude é que acabam criando um relacionamento abusivo ou de dependência emocional.

 

 

CRIANDO UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL

É importante que você saiba que todos nós temos um conjunto de necessidades emocionais, que quando satisfeitas nos dão a sensação de prazer, realização e bem-estar constantes.

Não importa se você está conhecendo alguém agora, se ainda estão nos momentos iniciais da conquista, se está tentando resgatar um interesse que existiu no passado, ou se já tem um relacionamento de longo prazo com alguém. Independente de qual seja o caso, para criar um relacionamento saudável, é importantíssimo que você consiga satisfazer essas necessidades emocionais da outra pessoa.

Esses ingredientes farão completa diferença entre o relacionamento seguir por um caminho cheio de conexão, fidelidade, paixão e compromisso, ou por um caminho de desconexão, infidelidade, frieza e superficialidade.

E os ingredientes são:

 

1 – CRESCIMENTO

Todos nós temos uma necessidade instintiva e psicológica de buscar crescer cada vez mais, seja na área social, financeira, profissional, etc.

Porém, nós também temos um impulso oposto a esse, que é estar na zona de conforto.

O nosso medo pelo desconhecido faz com que, muitas vezes, a gente saia da zona de crescimento e fique na zona de conforto também dentro de um relacionamento.

Portanto, se essa necessidade de crescimento não é satisfeita para você ou para a pessoa que você está, vocês acabam entrando numa zona perigosa,  o que pode trazer a sensação que a vida de vocês é vazia e sem significado.

Por esse motivo, você deve incentivar e apoiar a pessoa constantemente a buscar crescimento, fazer com que ela busque crescer emocionalmente, espiritualmente, financeiramente, profissionalmente e em todas as áreas que são importantes para ela.

E  claro… você também deve buscar o seu próprio crescimento.

Quando você incentiva alguém a buscar o crescimento, é quase que inevitável que vocês dois se tornem cada vez melhores e maiores como casal.

 

2 – EXPLORAÇÃO

Nós adoramos explorar e descobrir coisas novas. Para satisfazer essa necessidade, você deve criar constantemente novas possibilidades de conhecimento e experiências para que vocês explorem juntos.

Novas viagens, novos lugares, fazer algo diferente juntos… Tudo isso impacta positivamente essa necessidade emocional de exploração.

Quando essa necessidade não é satisfeita no relacionamento, a sensação de tédio e infelicidade rapidamente é instalada.

Sabe aquela sensação de vida monótona e tediosa? Você pode quebrá-la completamente ao trazer algo novo e diferente, através do gatilho da novidade.

O ser humano é literalmente viciado em novidade. E sempre que você tem as mesmas atitudes e faz sempre as mesmas coisas, você está deixando de satisfazer essa necessidade emocional.

 

3 – ESPONTANEIDADE

Não importa se você deseja conquistar, reconquistar ou manter o interesse de alguém por você. Você precisa agir sempre com espontaneidade.

Espontaneidade tem tudo a ver com você se conectar com sua criança interior e buscar possibilidades para que a outra pessoa também se conecte com a criança interior dela, e assim vocês possam ter juntos vários momentos de diversão, lazer e descontração.

Para resgatar esse lado lúdico e infantil dentro do relacionamento, basta você se lembrar de quais brincadeiras você mais gostava quando era criança.

Pergunte também para a pessoa quais as brincadeiras que ela mais gostava quando era criança. Depois de descobrir quais são os pontos que mais conectam vocês com a infância, sejam brincadeiras, experiências passadas e até mesmo falar sobre a infância, basta permitir que a criança interior de vocês possa existir dentro do relacionamento.

Jogos, brincadeiras, provocações, até mesmo brincadeiras infantis como pique-esconde, quem pisca primeiro ou fazer cócegas… Tudo isso ajuda muito na hora de criar mais espontaneidade e fazer com que vocês se conectem com a criança interior de vocês.

 

4 – AUTOCUIDADO

Para conseguir se relacionar com outra pessoa de forma saudável, antes você precisa se relacionar bem consigo mesmo.

Se você é uma pessoa que não se dedica a cuidar de si, você transmite uma mensagem para o subconsciente da outra pessoa de que você não cuidaria bem dela nem do relacionamento entre vocês.

O fato de você não cuidar bem de si transmite para as pessoas que você não está em um bom momento ou pior que isso… Que você é uma pessoa desleixada e pouco interessante. Dedique pelo menos 30 minutos por dia para cuidar de si e da sua aparência.

 

5 – MISTÉRIO E CURIOSIDADE

Se você não tem o hábito de trazer curiosidade e algumas doses de mistério para dentro do relacionamento, a pessoa gradativamente perderá o interesse por você.

É como assistir a um filme que você já sabe tudo que vai acontecer.

Sem mistério e sem curiosidade, o relacionamento acaba se tornando desinteressante e pouco estimulante.

Sempre que você quiser trazer algo mais interessante e estimulante para o relacionamento, use mistério e curiosidade.

 

6 – DESAFIO

Por mais que algumas pessoas se digam um pouco aversas a jogos e competições, na verdade todos nós somos completamente estimulados por competições e desafios.

É por esse motivo que você deve criar constantemente oportunidades para que você seja um desafio e também para que vocês vençam determinados desafios juntos.

Sempre que você traz situações de desafio e quando você também se torna um desafio para a outra pessoa, você consegue ser mais atraente, mais estimulante e até mesmo viciante.

 

7 – CULTIVO DE SENTIMENTOS POSITIVOS

Toda vez que você cultiva sentimentos positivos e fala de assuntos que contenham emoções positivas envolvidas, você traz uma experiência mais atraente e a pessoa associará essa experiência emocional a você, e desejará estar cada vez mais ao seu lado.

Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Recent Posts

Como Viver um Grande Amor?

Descobrindo suas prioridades no amor: Identifique suas necessidades e desejos autênticos em um relacionamento. Em…

5 meses ago

5 Dicas Infalíveis para Fazer Alguém se Apaixonar por Você

Você já se perguntou como fazer alguém se apaixonar por você? Bem, você não está…

6 meses ago

Contato Zero na Reconquista: A Estratégia Eficaz para Reconquistar um Amor Perdido

A separação nem sempre é o fim de um relacionamento. Em muitos casos, um período…

6 meses ago

O Guia Definitivo das Frases de Sedução para Conquistar o Amor de Alguém (Atualizado 2023)

Você já se perguntou qual é o segredo para conquistar o coração de alguém? Se…

6 meses ago

Como Reconquistar no WhatsApp: Estratégias Eficazes para Restaurar um Relacionamento

Introdução   Em um mundo digitalizado, onde a comunicação instantânea é uma realidade, o WhatsApp…

6 meses ago

✅Guia Completo de Reconquista 2023 | PDF Grátis | Como Reconquistar um Amor

Introdução   Em meio às complexidades dos relacionamentos, há momentos em que buscamos respostas para…

9 meses ago