https://alexandervoger.com/blog
Home / Como Reconquistar um Amor / Contato Zero Na Reconquista: Afasta, Desapega e Confia
contato-zero

Contato Zero Na Reconquista: Afasta, Desapega e Confia

O Contato Zero é uma das etapas mais contraintuitivas do processo de reconquista. Exatamente por isso a maioria das pessoas erra na hora de aplicar o gatilho da Ausência e Afastamento.

Alexander, quanto tempo eu devo me afastar?

Posso continuar postando durante o contato zero?

E se a pessoa vier falar comigo durante o afastamento, o que eu faço?

Se a pessoa não vier atrás de mim, ainda tenho chances?

Essas são algumas das dúvidas mais comuns que recebo todos os dias e, felizmente, você saberá a resposta para essas perguntas nas próximas linhas.

 

CONTATO ZERO FUNCIONA MESMO?

Antes de mais nada, entenda que existe uma diferença do tamanho de um oceano entre uma reconquista, uma retomada e uma recaída.

Reconquistar significa criar um novo começo, um relacionamento completamente novo com a mesma pessoa que você se relacionou no passado.

E para criar esse novo começo existe uma jornada a ser percorrida, técnicas para serem aplicadas e uma sequência de etapas que você precisa seguir para que as suas chances sejam as maiores possíveis.

Todo processo de reconquista começa quando você faz um profundo check-up do relacionamento de vocês, buscando identificar as raízes de tudo que fez com que vocês tenham se desconectado e o relacionamento tenha se desgastado.

Eu posso garantir que você irá chegar a pelo menos umas dessas 4 raízes:

  1. Brigas
  2. Desentendimentos
  3. Discussões
  4. Experiência emocional tóxica

Esse é o 1º Ciclo do MAPA DA RECONQUISTA, quando você faz esse check-up profundo.

E é exatamente aqui que começa o contato zero, a escassez, a ausência, o afastamento. Você precisa parar todos os contatos com a pessoa se quiser reconquistar.

Sim, você precisa se afastar, deixar a poeira baixar, deixar a temperatura esfriar.

Ao invés de ir atrás, você precisa fazer a pessoa vir atrás de você. Você precisa fazer a pessoa perceber que VOCÊ valoriza o seu tempo e que ela pode PERDER você. Percebe a diferença?

Você precisa fazer a pessoa notar que vocês podem não ter um futuro juntos.

E para criar essa percepção, adivinha…? Você precisa se afastar, parar todos os contatos, aplicar o contato zero.

 

AFASTA, DESAPEGA E CONFIA

Não adianta pedir para conversar, pressionar, implorar uma chance, se humilhar, prometer mudar e ficar lambendo as próprias feridas…

Entenda que após o término e o afastamento, quanto mais você fica marcando em cima, enviando mensagens, postando indiretas no status, pressionando, brigando, tendo discussões e desentendimentos, menores são as chances de que a pessoa queira voltar para você.

O tempo de contato zero deve ser o suficiente para você fazer tudo que é preciso fazer no 1º Ciclo da Reconquista. Se você conseguir fazer tudo em 10 dias, 5 dias, 1 semana, esse vai ser o tempo…

Não existe uma fórmula matemática universal para calcular exatamente quantos dias de contato zero são necessários. O grande ponto é que você deve sempre levar em consideração a carga emocional negativa e o motivo do término e do afastamento.

O tempo de afastamento sempre deverá ser proporcional ao tamanho da carga emocional negativa que fez com o que relacionamento chegasse ao fim.

Alexander, e como eu sei se a carga emocional está grande ou pequena?

É simples. Pare um pouco, respire fundo e busque entender quais foram as razões para que o relacionamento entre vocês começasse a ruir completamente.

Diversas atitudes dentro de um relacionamento são responsáveis por disparar uma resposta emocional instintiva de perigo que leva alguém a querer fugir de você.

As atitudes mais comuns são:

  • Críticas excessivas
  • Mentiras
  • Falsidade
  • Ciúmes excessivos
  • Manipulação
  • Carência
  • Marcar em cima demais
  • Possessividade
  • Apego
  • Vitimismo
  • Excesso de reclamação
  • Cobrança por carinho, amor e atenção

Se o relacionamento entre vocês chegou ao fim, significa que uma bomba foi criada por essas atitudes sem que você percebesse, e ela estourou…

Mas saiba que nem tudo está perdido. Aplique o Mapa da Reconquista e depois me conta o resultado.

 

 

CONTATO ZERO: COMO APLICAR NA PRÁTICA

O contato zero basicamente é:

  • Parar de ficar entrando em contato
  • Parar de ficar enviando mensagens
  • Parar de ficar investigando as redes sociais
  • Parar de postar nas suas redes sociais
  • Parar de ficar falando sobre a pessoa com amigos e familiares
  • Sair de grupos onde a pessoa está
  • Evitar qualquer forma de contato direto com a pessoa

Esse é o gatilho da escassez. Mas existem alguns casos onde não é possível aplicar a escassez e que vocês fiquem sem nenhum tipo contato.

Pode ser que vocês morem juntos, trabalhem juntos, tenham filhos juntos, tenham questões financeiras para resolver juntos…

Nesse caso, você precisa usar a restrição. Existe uma grande diferença entre ESCASSEZ e RESTRIÇÃO.

Escassez é ausência, é contato zero. Você não fala com a pessoa, a pessoa não fala com você e vocês têm uma atitude de ausência total de contatos. Ser mais ou menos ausente, ficar mais ou menos distante já é sabotar o processo.

Porém, quando você se afasta e a pessoa vem atrás de você, manda mensagem, ou se existe qualquer questão que faça vocês precisarem ter contato, aí você deve ter uma atitude restritiva.

Restrição é falar pouco, é controlar a sua presença.

E aqui entra uma dica importantíssima: se você souber que vai encontrar a pessoa em algum lugar, mesmo que seja para assinar o divórcio, vá com o seu melhor visual. Você tem que transmitir que você é a melhor opção, que você está simplesmente incrível, e ao mesmo tempo você fala pouco, somente o básico e o necessário.

Esse é um momento em que, mesmo que a pessoa não converse com você, que dê só um “Oi” à distância ou diga apenas algumas palavras, ela já vai sentir um estímulo emocional diferente vindo de você.

 

TENHA FORÇA E DISCIPLINA

Após você começar o contato zero, seus instintos e o seu medo farão você querer entrar em contato com a pessoa.

Quando isso acontecer, resista. Ser uma pessoa disciplinada te torna forte, e você vai ver que após alguns dias essa vontade vai simplesmente desaparecer.

O desejo de fazer contato a qualquer custo vai ser tão forte que a sua mente vai começar a criar as mais variadas desculpas para que você faça isso, meta os pés pelas mãos e estrague tudo.

Mas entenda que essa vontade vai passar, e resistir vai te fazer recuperar o controle.

 

O QUE A PESSOA VAI SENTIR QUANDO EU ME AFASTAR?

Pode ser que a pessoa fique triste e sinta sua falta… Mas pode ser que dê graças a Deus de você ter se afastado, porque você estava tendo uma atitude muito tóxica e destrutiva no relacionamento.

A verdade é que você não tem que ficar tentando “ler” se a pessoa está sentindo falta ou não, se vai falar com você ou não… Na primeira etapa da reconquista, isso é literalmente irrelevante.

Não faz a mínima diferença se a pessoa estiver morrendo de saudades ou de ódio de você. Isso é totalmente irrelevante neste momento. Sabe por quê?

Porque ainda não é o momento para vocês terem contato. Simples assim.

Falar com a pessoa nesse momento de contato zero só vai fazer vocês terem uma recaída, um flashback, uma retomada do relacionamento com a mesma velha bagagem emocional do passado que fez tudo dar errado entre vocês.

 

COMO AGIR SE A PESSOA FALAR COMIGO DURANTE O CONTATO ZERO?

Se a pessoa vier atrás de você, na maioria das vezes ela só quer matar a carência ou exercer poder sobre você, mostrar que tem controle sobre você e que pode te dominar.

Pode ser também que a pessoa queira fazer jogos, dizendo que quer pegar algo que deixou com você ou devolver algo para você. Não importa o que seja, evite ao máximo que isso aconteça.

Só que em alguns casos não dá para evitar… Nesses casos, você deve pedir para uma outra pessoa ir buscar ou entregar o que for necessário, ou simplesmente deixar na portaria do prédio onde a pessoa mora, por exemplo.

Lembre-se: força e disciplina. Você tem que lembrar sempre que se a pessoa vier atrás, é preciso ter uma atitude restritiva: “Não posso falar agora… Muitas coisas estão acontecendo, e em breve nos falamos“.

Se nenhuma das opções acima for possível, e tem que ser você que vai encontrar a pessoa para receber ou entregar algo, então vá no seu melhor visual, esteja incrivelmente atraente e use o gatilho de restrição logo no início: “Nossa, eu já estava de saída, tenho que fazer XYZ daqui a pouco“.

Vai por mim, se você não impor essa restrição de tempo, quase que invariavelmente vocês vão começar a conversar, a discutir os erros do passado, remoer o relacionamento… E o problema é que ainda é cedo demais para isso.

Mesmo que a pessoa insista muito para que vocês conversem, você vai ter que resistir para não ter uma conversa pessoal neste momento. Você pode até dizer: “Estou refletindo muito sobre tudo que aconteceu, mas assim que eu puder, entro em contato com você e a gente vai poder conversar numa boa e inclusive na amizade“.

Quando você fala dessa forma, você não tem ideia do poder que está transmitindo. Você está se mostrando uma pessoa de alto impacto, forte e disciplinada.

Faça o que tem que fazer nessa etapa. Pelo bem de vocês e pelo futuro do relacionamento, vá devagar, dê tempo e espaço, aplique a sequência da reconquista de forma correta, não tente pular etapas. Quando você menos esperar, os resultados vão começar a aparecer para você.

 

O EXATO MAPA PARA RECONQUISTAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA

Eu não sei exatamente qual a sua situação hoje, mas eu tenho absoluta certeza que você não vai querer estragar as suas chances de reconquistar correndo o risco de aplicar o contato zero do jeito errado. Isso é certo.

É por isso que quero falar sobre uma oportunidade especial que tornará ridiculamente fácil para você colocar tudo isso em prática e conseguir reconquistar quem você ama, mesmo que tenha perdido as esperanças.

Ter acesso a uma metodologia completa desenhada sob medida para você aplicar irá tornar as coisas muito, muito mais simples e fáceis.

Felizmente, você está a um clique de ter essa metodologia completa em suas mãos ainda hoje. E o melhor, por um valor muito menor que o original.

Se você quer ter a minha ajuda para saber ABSOLUTAMENTE tudo sobre como aplicar o contato zero, como agir, o que dizer e o que postar nas redes sociais para reconquistar alguém especial, o Mapa da Reconquista é o seu próximo passo ideal.

Essa é sua chance de ter a minha ajuda através de um passo a passo 100% prático para você reconquistar o seu grande amor.

Clique no botão abaixo para liberar sua vaga com valor promocional e começar ainda hoje.

SIM! QUERO O MAPA DA RECONQUISTA AGORA

Sobre Alexander Voger

ALEXANDER VOGER é psicoterapeuta,consultor e palestrante. Formado em psicologia, é também mestre em psicanálise, com especialização em hipnose clinica e terapêutica. É especialista em sedução e conquista, com larga experiência acumulada, já atendeu milhares de pessoas em cursos presenciais por todo o país, em cursos focados no Jogo da Sedução, com ótimos resultados para os participantes. Foi o primeiro consultor brasileiro à ministrar aulas presenciais com a teoria e prática da sedução em 2006, idealizou o método de ensino que foi destaque na TV e jornais de grande circulação. Considerado o maior especialista em Sedução e Conquista do país, VOGER ministra curso e treinamentos voltados para homens e mulheres que desejam aprender os sinais da atração e o passo a passo do complexo Jogo da Sedução e Conquista. Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em vários países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina e até no Japão.

Leia também...

Casal apaixonado se reencontra após reconquista

✅Guia Completo de Reconquista 2023 | PDF Grátis | Como Reconquistar um Amor

Introdução   Em meio às complexidades dos relacionamentos, há momentos em que buscamos respostas para …